Reprodução/AMPAS
Ator ressaltou que espera que suas ações no Oscar não prejudiquem a aceitação do longa Emancipation, do Apple TV+
Oito meses depois do infame tapa que desferiu em Chris Rock durante a entrega do Oscar 2022, Will Smith ainda encara as consequências da agressão. Banido da grande festa do cinema durante dez anos, o astro sabe que sua presença no longa Emancipation: Uma História de Liberdade pode prejudicar a aceitação da história. “Eu entendo e respeito quem não quiser assistir ao filme”, alegou.
“Se alguém não está pronto [para me ver], eu certamente respeitaria isso e daria a ele todo o espaço para que fique pronto eventualmente”, falou Will Smith durante entrevista ao programa Good Day DC, da rede Fox, para divulgar o longa do Apple TV+.
“Minha maior preocupação é com a equipe. [O diretor] Antoine Fuqua fez aquele que eu acho que é o melhor trabalho de toda a sua carreira. As pessoas da equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas vidas, e eu espero sinceramente que minhas ações não prejudiquem os outros. A essa altura, é nisso que estou trabalhando.”
Em Emancipation, Will Smith vive um fugitivo que se torna conhecido como Whipper Peter depois que fotografias de cicatrizes de queloide nas costas são distribuídas para mostrar a brutalidade da escravidão. O filme segue o protagonista enquanto navega pelos pântanos da Louisiana para escapar dos proprietários de plantações que quase o mataram.
Curiosamente, o ator é cotado para uma indicação ao Oscar do ano que vem por seu trabalho no longa. Histórias reais de superação sempre seduziram os integrantes da Academia, mas a rejeição ao nome de Smith pode melar os planos do streaming da Apple. As regras da premiação não podem impedi-lo de concorrer –mas, se for indicado, ele não poderá ir à festa receber sua estatueta.
O elenco de Emancipation ainda conta com Ben Foster, David Denman, Charmaine Bingwa, Imani Pullum, Grant Harvey, Steven Ogg, Mustafa Shakir e Paul Ben-Victor. O longa foi escrito por Bill Collage e produzido por Todd Black, Joey McFarland e Jon Mone. Confira o trailer da produção, que estreia no Apple TV+ no próximo dia 9:
Emancipation
Trailer oficial legendado
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?