Divulgação/Disney+
Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney+; confira entrevista com o astro da produção que continua filme de 1988
Após mais de 30 anos, Warwick Davis está de volta ao universo de Willow. Protagonista do filme de 1988 idealizado por George Lucas (Star Wars) e Ron Howard (Uma Mente Brilhante), o ator virou o rosto de um novo mundo de fantasia que marcou a memória de muitos fãs.
Na época com apenas 18 anos, Davis deu vida ao personagem-título, um newlyn (nome dado aos anões deste universo) que tem sua vida mudada para sempre ao receber a missão de cuidar de um bebê daikini (humano padrão) cujo destino é acabar com as forças das trevas. Embora Willow: Na Terra da Magia tenha conquistado elogios da crítica e duas indicações ao Oscar, a franquia nunca retornou para uma sequência e foi considerada morta até por seu principal astro.
Ao longo das três décadas seguintes, fãs fiéis de personagens como Willow (Davis), Madmartigan (Val Kilmer) e Sorsha (Joanne Whalley) nunca perderam as esperanças de ver a franquia retornar aos cinemas. Otimismo esse que não era compartilhado com o seu protagonista.
“Certamente, não [esperava ver o retorno de Willow]. Absolutamente não. Durante anos, estes rumores foram espalhados, mas não oficialmente. Eram apenas os fãs. Eles constantemente me perguntavam: ‘Quando nós veremos uma sequência daquele filme?’. Era uma pergunta que eu não conseguia responder. Até conhecer Jon Kasdan”, contou Warwick Davis em bate-papo exclusivo com jornalistas do qual a Tangerina participou.
Showrunner e produtor executivo da série do Disney+, Jonathan Kasdan cresceu como fã de Willow. Filho de Lawrence Kasdan, roteirista de Star Wars: Episódio 5 – O Império Contra-Ataca (1980), ele teve contato desde pequeno com as produções da Lucasfilm, estúdio responsável pelas duas franquias criadas por George Lucas. Assim como muitas pessoas espalhadas pelo mundo, Jon sempre achou que o universo de Willow deveria retornar.
Warwick Davis como Willow na série e no filme de 1988
Divulgação/Disney+ e Lucasfilm
Kasdan e Davis se encontraram no set de Han Solo: Uma História Star Wars (2018), no qual o primeiro trabalhou como roteirista ao lado do pai, enquanto o segundo fez parte do elenco. De acordo com o ator, Jon parecia mais interessado em conversar sobre Willow do que trabalhar no longa para o qual tinha sido contratado.
“Eu me perguntava quem deixou ele entrar no set, porque não era permitida a entrada de fãs. E ele estava obcecado em falar de Willow. Nós precisávamos nos concentrar em Star Wars, né?”, continuou Davis. “Eu não estava interessado nisso”, brincou Kasdan.
O set de Han Solo, inclusive, acabou sendo o lugar perfeito para o renascimento de Willow. Isso porque Ron Howard, diretor do longa de 1988, também era o responsável pelo novo filme de Star Wars após as saídas dos diretores originais, Chris Miller e Phil Lord. Sem contar na presença quase onipresente de George Lucas, que continua frequentando os corredores da Lucasfilm mesmo depois de vender o estúdio para a Disney.
Como se os planetas estivessem alinhados, foi questão de tempo para que Willow ganhasse sinal verde para o seu retorno. De acordo com Davis, o desenvolvimento do projeto para o Disney+ aconteceu de forma rápida até para os padrões normais de Hollywood.
“Após essas conversas [no set] foi decidido que realmente deveria haver mais Willow, e isso foi o catalisador para que este projeto saísse do papel. E aconteceu muito rapidamente em termos de Hollywood. Você sabe, não foram anos e anos de desenvolvimento. Antes que eu percebesse, estava sentado no set, no País de Gales, para o primeiro dia de gravação. Mais uma vez parecendo Willow, mas uma versão um pouco mais velha, mais madura e mais bonita. Mais sexy.”
Para Kasdan, Lucas e Howard viram potencial nele para seguir com o legado da franquia. Sendo o showrunner um fã de carteirinha de Willow, sua missão era fazer o personagem atraente para uma nova geração de fãs apaixonados por histórias de fantasia.
“Eu vim como um fã e eles [Lucas e Howard] vieram como criadores, e eles viram um campeão em mim. Eu continuei lutando e meio que esperando que tivéssemos uma chance de voltar, e meu ás sempre foi que Warwick estaria de volta e que ele ficaria tão atraente que os Estados Unidos –e o mundo– realmente cairiam de joelhos. Acho que todos entenderam e apreciaram isso. Havia algo realmente especial na oportunidade de trazer esse personagem de volta à tela”, encerrou o showrunner.
Os dois primeiros episódios de Willow já estão disponíveis no Disney+. Novos capítulos são adicionados semanalmente à plataforma.
Willow - 1ª temporada
Trailer legendado
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?