Divulgação/Warner Bros. Discovery
O prelúdio prepara o terreno para introdução dos bilhetes dourados; entenda
Depois de duas versões de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005), Wonka chegou às telonas para apresentar um lado jamais visto de Willy (Timothée Chalamet). O novo filme mostrou as verdadeiras motivações do protagonista, explorou seu passado humilde e até revelou a inspiração por trás dos bilhetes dourados.
[Atenção! Cuidado com o spoiler para não azedar sua semana]
Willy Wonka (Chalamet) decidiu ser um chocolateiro por conta de sua falecida mãe. O protagonista, além de querer honrar a vida de sua genitora, também estava em busca de replicar um momento especial de seu passado. Ele procurava pela mesma sensação de quando provou um doce feito por sua guardiã.
Wonka precisou enfrentar uma competição desvantajosa, as adversidades impostas por Ms. Scrubbit (Olivia Colman) e uma intensa jornada de autoconhecimento para chegar perto de seu grande sonho. E, para celebrar tal feito, o jovem decidiu finalmente abrir e saborear o último chocolate feito por sua mãe.
Para sua surpresa, o chocolate estava acompanhado de uma mensagem de sua mãe em um bilhete dourado. Após anos, o público finalmente aprendeu de onde veio esta inspiração para Wonka. Sem o carinho de sua guardiã, nenhum jovem seria convidado para A Fantástica Fábrica de Chocolate. Já imaginou?
O prelúdio também esclareceu como Wonka e os Oompa Loompas chegaram a um acordo. Inicialmente, o protagonista roubou cacau dessa curiosa tribo. O encarregado pelo fruto (Hugh Grant) precisou seguir o chocolateiro para furtar mil vezes mais do que o jovem. No entanto, a conclusão da pena e o entendimento entre os personagens renderam uma parceria vitalícia para a dupla.
Dirigido por Paul King, Wonka também conta com Calah Lane, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key, Simon Farnaby, Jim Carter, Rakhee Thakrar, Natasha Rothwell, Tom Davis e Freya Parker no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Wonka
Timothée Chalamet no prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?