O CARA DA LOCADORA

Capa da coluna O Cara da Locadora, séries good vibes

Fotos e ilustração: Divulgação / Arte: Tangerina

O Cara da Locadora

10 séries good vibes para quem quer mais leveza no seu dia

Não aguenta mais tanta notícia ruim e quer dar uma relaxada no sofá, sem preocupações? Se liga nessa lista com séries perfeitas para desestressar

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Guerra, preço da gasolina aumentando sem parar, tragédias naturais… Tem dias que a gente não aguenta mais de tanta notícia ruim. Para esses momentos, nada melhor do que uma série gostosa, bem good vibes, para curtir sem preocupações no sofá de casa.

Não estamos falando que você tem que se alienar da realidade, mas, de vez em quando, é bom dar um tempo, né?

Por isso, o Cara da Locadora selecionou uma lista com títulos dos mais diferentes estilos e em plataformas de streaming diferentes para dar aquela recarregada. Pode ser na base do humor, da emoção ou simplesmente da simpatia, o que importa é aproveitar as boas vibrações.

Bob’s Burgers (2011 – )

Cena da série Bob's Burgers

Trailer de Bob's Burgers

Animação ótima para ver sem compromisso algum

Inspirada na tradição de sitcoms como Cheers (1982 – 1993) e Taxi (1978 – 1983), Bob´s Burgers não tem aquele estilo ácido de animações como Os Simpsons e Uma Família da Pesada. É mais uma comédia familiar que faz graça com os pequenos desafios do cotidiano. Sério, é tão deliciosa quanto os hambúrgueres do Bob. Mas, assim como eles, Bob’s Burgers não recebe a atenção que merece por boa parte dos clientes, que preferem comer na pizzaria do Jimmy Pesto. Ótima para ver sem compromisso algum.
Onde ver: Star+

Brooklyn Nine-Nine (2013 – 2021)

Brooklyn Nine-Nine

Trailer de Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine vai te economizar muitas horas de terapia

Michael Shur (roteirista de Saturday Night Live) –que criou a série junto com Dan Goor (produtor de Parks and Recreation)– tem um tipo de toque de Midas. Tudo que ele faz é ouro para nossa alma. Situada no fictício 99º distrito de Nova York, a série traz Andy Samberg como o imaturo, mas bem-sucedido, detetive Jake Peralta, cuja delegacia sofre um abalo com a chegada de Capitão Raymond Holt (Andre Braugher), um comandante sisudo que não acha graça em nada. Rápida, boba e cheia de piadas espirituosas, Brooklyn Nine-Nine vai te economizar muitas horas de terapia.  
Onde ver: Netflix

Community (2009 – 2015)

Community

Trailer de Community

Community é pra esquecer do mundo e dar muitas risadas.

Nascida de uma união entre Dan Harmon (da animação Rick e Morty) e os irmãos Anthony e Joe Russo (diretores dos filmes dos Vingadores), Community tem a cara desse casamento improvável. A série acompanha um grupo de estudantes de uma faculdade comunitária que se conhece em aulas de espanhol. A partir daí, somos bombardeados com um arsenal infinito de referências pop em episódios que usam e abusam da metalinguagem. É pra esquecer do mundo e dar muitas risadas.
Onde ver: Netflix

Gilmore Girls (2000 – 2007/2016)

Cena da série Gilmore Girls

Trailer de Gilmore Girls

Pra se maratonar naquele final de semana que você está pensando em desistir de tudo

Clássico entre as séries good vibes, Gilmore Girls retrata o cotidiano de uma jovem mãe e sua filha na pequena e charmosa cidade de Stars Hollow. Além dos sempre espirituosos diálogos entre Lorelai (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel), a série tem um elenco de apoio tão bom, mas tão bom, que você se sentirá um vizinho deles já no segundo episódio. Feita para se maratonar naquele final de semana que você está pensando em desistir de tudo.   
Onde ver: Netflix

High Maintenance (2016 – 2020)

Cena da série High Maintenance

Trailer de High Maintenance

High Maintenance é pra ver a qualquer hora, sem se importar com continuidade

Essa jóia escondida no catálogo do HBO Max não tem nem uma trama central. A série, criada pelo então casal Katja Blichfeld e Ben Sinclair –que também atua como o protagonista–  é basicamente formada por pequenas crônicas de Nova York que podem ser muito engraçadas, emocionantes ou mesmo surreais. A única coisa que elas têm em comum é girar em torno de um simpático fornecedor de maconha bem hipster. Pra ver a qualquer hora, sem se importar com continuidade.
Onde ver: HBO Max

Queer Eye (2018 – )

Cena da série Queer Eye

Trailer de Queer Eye

Queer Eye funciona como uma sessão de bem estar

Sabe aquele programa feito para emocionar? Isso pode parecer forçado ou até muito calculado, mas não é o que acontece com Queer Eye. Embora ainda seja um reality show de reformas, o reboot de Queer Eye for the Straight Guy (2003 – 2007) funciona como uma sessão de bem estar. Você vai se sentir mais leve assistindo cinco caras legais tentando melhorar a vida de alguém de dentro para fora. Diferente da versão anterior, a reforma dos atuais Fab 5 é muito mais profunda e recompensadora. É ver e relaxar.
Onde ver: Netflix

Samurai Gourmet (2017)

Cena da série Samurai Gourmet

Trailer de Samurai Gourmet

Samurai Gourmet é uma reflexão sobre aproveitar os pequenos prazeres do dia a dia

Delicada e deliciosa como os pratos que apresenta, Samurai Gourmet é uma pequena e leve série japonesa para quem busca por mais gentileza no seu dia. Nela, seguimos um recém-aposentado em seus 60 e poucos anos que não sabe muito o que fazer da vida depois que parou de trabalhar. Meio sem eira nem beira, Takashi Kasumi (Naoto Takenaka) passa a vagar pela cidade atrás de algo para comer. Quando ele se vê em algum dilema, por qualquer que seja o motivo, ele se questiona “o que um samurai faria?” e um samurai aparece em seus pensamentos para lhe dar conselhos valiosos. Mas os problemas de Takashi se resumem a beber uma cerveja no almoço ou mandar ver ou não num bolinho frito numa barraquinha de rua.
Onde ver: Netflix

Schitt’s Creek (2015 – 2020)

Cenda série Schitt's Creek

Trailer de Schitt's Creek

Schitt's Creek é pra ver naqueles momentos que você precisa de um tempo de tudo

Série que ficou famosa quando já estava em sua última temporada, Schitt’s Creek é daquele tipo de história que você assiste com um sorriso no rosto. É uma comédia deliciosa sobre uma família rica que, de repente, fica com quase nada, a não ser um motel caindo aos pedaços em um fim de mundo. Ancorada por um elenco em estado de graça, ela é também muito inovadora, já que a pansexualidade do filho da família Rose não é recebida com desprezo, julgamento ou chacota, mas com um abraço amoroso. Hilária, espirituosa e doce, Schitt’s Creek é pra ver naqueles momentos que você precisa de um tempo de tudo.
Onde ver: Paramount+ e Oi Play

Steven Universe (2013 – 2020)

Cena da animação Steven Universe

Trailer de Steven Universe

Não se engane com a fachada infantil, Steven Universe vai te dar muitas lições

Não se engane. Steven Universe é muito mais que apenas uma série de animação para crianças. Uma história de amadurecimento muito fofa e cheia de representatividade, ela é ótima para ver junto com irmãos mais novos, filhos, sobrinhos ou sem nenhuma criança por perto mesmo. Enquanto os pequenos vão se maravilhar com o banquete visual de cores com influências de anime, você vai se surpreender com o quanto Steven Universe nos ensina sobre aceitação e empatia. 
Onde ver: HBO Max 

Ted Lasso (2020 – )

Cena da série Ted Lasso

Trailer de Ted Lasso

Ted Lasso serve como uma bela válvula de escape para dias complicados

Teve um dia difícil no trabalho? Faça como Ted Lasso e encare as dificuldades do dia a dia numa boa. Super premiada desde que estreou na AppleTV+, em agosto de 2020, a série sobre um treinador de futebol americano contratado por um pequeno time inglês do nosso futebol, começou bem bobona e foi evoluindo para algo mais profundo em sua segunda temporada. Mesmo assim, continuou sendo uma válvula de escape daquelas para quem quer apenas sentar no sofá, dar umas risadas e, ocasionalmente, uma choradinha. É bom deixar uma lagriminha rolar de vez em quando.
Onde ver: AppleTV+

Siga O Cara da Locadora também no Instagram @caradalocadora

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal