Divulgação/Paramount+
Em conversa exclusiva com a Tangerina, Wes Bentley revela sua confiança no criador Taylor Sheridan para produzir uma série de qualidade
Série de maior audiência da TV norte-americana, Yellowstone tem potencial para durar um bom tempo no ar. Mas uma crise nos bastidores envolvendo o astro Kevin Costner ameaça a continuidade do faroeste moderno. Intérprete de Jamie Dutton, o ator Wes Bentley evita entrar em polêmicas e apenas declara torcida para que a atração tenha várias temporadas.
“As notícias que saíram recentemente sobre a série estão acima do meu nível na folha de pagamento. São pessoas diferentes tomando as decisões. Eu sei que elas estão trabalhando para acertar as coisas com todo mundo, para que possamos gravar. E estou confiante de que gravaremos. Acho que é muito drama a respeito de coisa nenhuma”, minimizou o astro em conversa com a Entertainment Weekly.
Mas, nos bastidores, a conversa é que a crise passa longe de ser “coisa nenhuma”: Kevin Costner teria exigido uma redução nos seus dias de gravação, querendo rodar todas as suas cenas da segunda metade da quinta temporada em apenas uma semana –ele já trabalhava menos tempo do que os colegas de elenco, apesar de ser o protagonista de Yellowstone.
O conflito teria chegado ao ponto de o criador Taylor Sheridan cogitar até demitir Costner e substituir o patriarca John Dutton por um novo personagem, que seria vivido por Matthew McConaughey. A equipe da Paramount desconversa sobre o assunto e afirma não ter novidades.
Alheio ao ddrama, Wes Bentley conta, em conversa exclusiva com a Tangerina, que foi justamente o talento de Taylor Sheridan que o levou a aceitar um raro trabalho na televisão depois de uma carreira dedicada ao cinema –a única série de seu currículo era American Horror Story, da qual participou de três temporadas diferentes.
“A ‘culpa’ é toda de Taylor Sheridan. Eu tinha visto alguns de seus filmes e amei tudo o que ele escreveu e dirigiu. Eu já tinha interesse em faroestes, e ele me impressionou bastante com sua visão particular sobre o gênero. Então eu avisei para a minha equipe que queria trabalhar com Taylor. E, sem saber disso, ele me procurou e perguntou se eu faria a série dele. Na minha cabeça, eu aceitei imediatamente, mas dei uma disfarçada, me fiz de difícil e fingi que precisava acertar algumas coisas antes (risos)”, admite Bentley, bem-humorado.
Com metade de sua quinta temporada já exibida, Yellowstone não dá nenhum respiro para seus atores. E o ator revela que as reviravoltas da trama são essenciais para que o elenco não se acomode no sucesso e na boa audiência. “Taylor nunca deixa a história ficar chata para o Jamie (risos). Toda cena tem algo grande acontecendo ou alguma coisa muito emocionante. É impossível ficar entediado, mesmo depois de tanto tempo”, confessa.
“O meu desafio é tentar alcançar o mesmo nível de qualidade que Taylor entrega nos roteiros. Mas eu jamais ficaria acomodado também, porque sei como as coisas funcionam nessa indústria e que o sucesso de hoje pode não se repetir no seu próximo projeto. E nosso público é tão apaixonado por Yellowstone, assiste a cada episódio e quer que seja uma série excelente, então eu me cobro para entregar essa qualidade.”
Ator de produções elogiadas do cinema, como Beleza Americana (1999) e Interestelar (2014), além da franquia Jogos Vorazes, Wes Bentley diz que sabia que Yellowstone seria uma produção de alto nível, mas que jamais imaginou que a série se tornaria o fenômeno de audiência que virou. “Eu senti que tinha potencial, claro, porque já era uma atração excelente desde o primeiro roteiro. Mas você nunca sabe como o público vai reagir. Então, nesse aspecto, foi uma surpresa. E tem sido muito divertido estar nessa jornada com o apoio dos espectadores norte-americanos, e acho que do resto do mundo também”, valoriza.
As cinco temporadas de Yellowstone estão disponíveis no Paramount+. A segunda metade do quinto ano ainda não tem previsão de estreia.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
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