FILMES E SÉRIES

O elenco da série Zoey 101, liderado pela irmã de Britney, Jamie Lynn Spears

Divulgação/Nickelodeon

ZOEY 101

Série da irmã de Britney ganha revival sem produtor acusado de abuso

Jamie Lynn Spears vai voltar para a personagem que interpretou entre 2005 e 2008; nomes como Austin Butler e Victoria Justice não retornam

Luciano Guaraldo

Quase 15 anos depois de seu fim, a série Zoey 101 (2005-2008) vai ganhar uma continuação. Com o título Zoey 102, o revival trará parte do elenco da atração infantojuvenil de volta. Jamie Lynn Spears, irmã mais nova de Britney, não só vai retornar como será produtora do longa-metragem. Já o criador Dan Schneider não participa do projeto –ele foi acusado de comportamento abusivo com as jovens atrizes de suas produções.

De acordo com a ex-atriz Jennette McCurdy, a Sam de iCarly (2007-2012), Schneider passava de todos os limites com ela e com outras estrelas. “Ele era controlador, malvado e assustador. Demitia crianças por motivos bestas e fazia homens e mulheres adultos chorarem com seus insultos”, lembrou ela em sua autobiografia, Estou Feliz que Minha Mãe Morreu.

Schneider também foi acusado de fazer massagens nos ombros de suas atrizes sem elas pedirem. E, segundo Jennette, ele a pressionou a beber seu café batizado com álcool assim que ela completou 18 anos –a idade legal para beber nos Estados Unidos é 21. Quando ela recusou, o produtor lamentou que o elenco de iCarly era “bonzinho demais”.

De acordo com o TVLine, o filme de Zoey 101 já começou a ser gravado e deve estrear ainda neste ano no Paramount+. Além de Jamie Lynn Spears (Zoey), estarão de volta Erin Sanders (Quinn), Sean Flynn (Chase), Matthew Underwood (Logan), Christopher Massey (Michael), Abby Wilde (Stacey) e Jack Salvatore (Mark). Ficaram de fora Alexa Nikolas (Nicole), Victoria Justice (Lola), Kristin Herrera (Dana) e Paul Butcher (Dustin).

Austin Butler, que interpretou James Garrett na quarta e última temporada de Zoey 101, também não vai voltar para o filme –com a carreira em alta e uma possível indicação ao Oscar 2023 por seu trabalho em Elvis, o astro está com a agenda lotada para fazer uma participação no projeto, então sua ausência não chega a ser uma surpresa para ninguém.

A sinopse revelada pelo Paramount+ diz apenas que os ex-alunos da escola Pacific Coast Academy vão se reunir depois de muitos anos para um casamento. Quem vai se casar? Não sabemos ainda. Jamie Lynn vai dividir a produção com Nancy Hower (que também dirigirá Zoey 102), Monica Sherer e Madeline Whitby, as roteiristas do projeto, e Alexis Fisher.

“Estou muito empolgada por me reencontrar com minha família da Pacific Coast Academy e continuar a história de Zoey e de todos os personagens que os fãs amam e conhecem tão bem”, disse a irmã de Britney em um comunicado à imprensa. “Como produtora executiva, é uma oportunidade ótima de trabalhar com talentos incríveis do Paramount+ e da Nickelodeon.”

Zoey 101 foi uma das séries teen de maior sucesso da Nickelodeon nos anos 2000. A trama focava em Zoey Brooks, uma adolescente que passa a estudar em um internato estudantil. O colégio só aceitava meninos, mas decide começar a matricular alunas também. A Pacific Coast Academy era uma escola no estilo campus universitário, já que os estudantes também moravam na instituição, localizada à beira de uma praia na Califórnia.

Logo após a trama chegar ao fim, em maio de 2008, Jamie Lynn Spears anunciou que estava grávida do então namorado, Casey Aldridge, dois anos mais velho que ela –que tinha apenas 16. A Nickelodeon disse, na época, que respeitava a decisão da funcionária de assumir a responsabilidade sobre os próprios atos, mas rompeu com a artista —ela negou que a série tinha chegado ao fim por causa da gestação na adolescência.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?