GAMES

Gamers na E3 de 2019

Divulgação/E3

FEIRA DE GAMES

Após 3 anos de hiato por pandemia, E3 volta a ser presencial em 2023

Depois de cancelar as edições de 2020 e 2022, a E3 voltará a acontecer presencialmente no ano que vem

Luciano Guaraldo

Maior evento de videogames do mundo, a E3 finalmente voltará a ter uma edição presencial no ano que vem. Será a primeira desde 2019. As edições de 2020 e 2022 foram completamente canceladas por causa da pandemia, enquanto a de 2021 aconteceu apenas virtualmente. Depois de tanto tempo, alguns gamers chegaram a cogitar que a feira nunca mais aconteceria.

“Estamos empolgados para voltar em 2023 com um evento digital e outro presencial”, prometeu Stan Pierre-Louis, presidente e CEO da Entertainment Software Association, em entrevista ao The Washington Post nesta terça-feira (7).

“Por mais que nós amemos esses eventos digitais e que eles alcancem o mundo todo, sabemos que tem um desejo muito forte de as pessoas se unirem, se conectarem pessoalmente, ver umas as outras e falar sobre o que elas amam nos games”, continuou o executivo.

A E3 surgiu em 1995 como uma espécie de Comic-Con dos games, que une tanto desenvolvedores quanto usuários para discutir essa paixão em comum e apresentar as principais novidades da indústria. Com a pandemia, porém, o evento foi cancelado, e as companhias optaram por fazer lançamentos próprios, de maneira digital e que alcança um público mais direcionado –é o caso da Nintendo Direct e do State of Play, da Sony.

Pierre-Louis, porém, acredita que a E3 ainda não perdeu o status de antigamente e que as empresas vão voltar ao evento no ano que vem. “Experimentar coisas novas é bom, porque companhias de todos os tamanhos estão tentando descobrir o que funciona melhor na divulgação de seus produtos. Mas eu acho que há espaço para um evento físico agora. E é importante ter alcance digital também. A E3 consegue combinar os dois fatores”, vendeu ele.

A data da E3 2023 ainda não foi anunciada. Tradicionalmente, a feira acontece entre maio e julho, no Centro de Convenções de Los Angeles.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal