Fifa 23 traz Sam Kerr como primeira jogadora mulher na capa - Tangerina

GAMES

Mbappé e Sam Kerr na capa do Fifa 23

Divulgação/EA Sports

HISTÓRICO

Fifa 23: Jogadora Sam Kerr é a primeira mulher na capa do jogo

Sam Kerr faz história como a primeira mulher na capa do mais prestigiado game de futebol do mundo, o Fifa 23

Giulianna Muneratto

A EA Sports finalmente revelou a capa do Fifa 23. A edição Ultimate do jogo traz o jogador Kylian MBappé, do Paris Saint-Germain, ao lado da principal novidade do game: a australiana Sam Kerr, do Chelsea. Kerr faz história como a primeira mulher a aparecer na capa global de um dos jogos da série. 

Atacante do Chelsea FC, Sam Kerr é uma estrela em ascensão e uma das maiores jogadoras de futebol do mundo atualmente. Capitã da seleção australiana, ela concorreu ao prêmio The Best de melhor jogadora do mundo e foi a única a ganhar a Chuteira de Ouro em três ligas diferentes e em três continentes diferentes.

Capa do Fifa 23

Capa da edição global do Fifa 23, com MBappé e Kerr

Divulgação/EA Sports

“Tanto Kylian quanto Sam são talentos geracionais, e tê-los nas capas do último Fifa é um momento monumental, não apenas para a franquia, mas para a EA Sports como um todo”, disse David Jackson, vice-presidente da marca EA Sports FC, em comunicado à imprensa. “Fifa 23 é o nosso título mais inovador e repleto de recursos de todos os tempos e estamos entusiasmados por ter dois dos maiores atletas do futebol compartilhando seu amor pelo jogo com fãs de todo o mundo.”

Vale ressaltar que este é o último jogo da franquia com o nome Fifa. Encerrando uma parceria com a entidade máxima do futebol que durava desde 1993, a desenvolvedora Electronic Arts vai mudar o nome do jogo para EA Sports FC a partir de julho de 2023. 

“Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo –como EA Sports, estamos comprometidos em garantir que a EA Sports FC seja um símbolo de mudança”, escreveu a empresa em comunicado enviado em maio deste ano.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal