GAMES

Montagem com filmes e séries baseadas em games

Divulgação

Lista

Filme do Mario é adiado: 15 adaptações de games para 2022 e além

Confira as principais adaptações de games previstas para o cinema e a TV nos próximos anos

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Filmes e séries de games estão em alta em 2022, mas não são exatamente uma novidade. Elas estão entre nós há muito tempo, seja para agradar os gamers ou para gerar discussões acaloradas e/ou construtivas. A adaptação desta mídia para a TV e o cinema tem se tornado algo mais recorrente nos últimos anos.

Independentemente da repercussão que essas produções geram, é praticamente impossível não sentir curiosidade para conferir o resultado sempre que uma nova adaptação surge. Por isso, o entusiasmo e a expectativa nutrida por gamers são sempre contagiantes.

E em 2022, a lista de filmes e séries baseados em games promete servir muito bem, com longas-metragens e shows animados e live-actions de alto orçamento. Sendo assim, a Tangerina traz pra você uma lista com as principais adaptações para ficar de olho!

Uncharted: Fora do Mapa

Pôster de Uncharted - Fora do Mapa

Trailer de Uncharted: Fora do Mapa

Um dos jogos mais famosos do PlayStation ganha sua versão para os cinemas

Filme live-action produzido pela Sony Pictures baseado na franquia Uncharted, do estúdio estadunidense Naughty Dog. A princípio, o longa apresenta as origens do esperto e jovem Nathan Drake, interpretado por Tom Holland. Junto de seu amigo e mentor Victor “Sully” Sullivan, aqui vivido por Mark Wahlberg, eles embarcam em uma perigosa caça ao “maior tesouro nunca encontrado”. A direção é de Ruben Fleischer (Venom).

Onde assistir: Nos cinemas

Estreia: 17 de fevereiro

Cuphead – A Série

Cena de Cuphead: A Série

Teaser de Cuphead: A Série

Baseado em desenhos dos anos 1930, game virou animação na Netflix

Outra série de games que sai em 2022, é uma animação de comédia baseada no game Cuphead, desenvolvido pelo estúdio independente canadense MDHR Entertainment e lançado em 2017.

A história gira em torno do impulsivo Xicrinho e do cauteloso Caneco, irmãos que adoram se meter em encrencas. Eventualmente, eles chegam até mesmo ao ponto de dever a alma para o Diabo em pessoa.

A série animada seguirá o estilo visual do jogo, inspirado nos desenhos do Fleischer Studios e na era de ouro da animação estadunidense em 1930. A adaptação já foi renovada e aqui na Tangerina, listamos alguns motivos para você conferir a série.

Onde assistir: Netflix

Estreia: 18 de fevereiro

Halo

Cena da série Halo

Trailer de Halo

Jogo de tiro da Microsoft ganha série no Paramount+

Série live-action baseada na franquia de jogos de mesmo nome criada pela Bungie, e agora produzida pelo estúdio estadunidense 343 Industries. Quem assina como um dos produtores executivos é Steven Spielberg, enquanto o seriado de dez episódios é estrelado por Pablo Schreiber, que dá vida ao herói Master Chief. Em primeiro lugar, a trama segue os conflitos épicos entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant, durante o século 26.

Onde assistir: Paramount+

Estreia: 24 de março

Sonic 2 – O Filme

Cena de Sonic: O Filme

Cena de Sonic 2: longa vai ganhar continuação em 2022

Sequência de Sonic – O Filme, produzido pela Paramount Pictures, e baseado na franquia Sonic the Hedgehog, da produtora japonesa Sega. O novo longa-metragem continua a jornada de Sonic, que agora está estabelecido no mundo dos humanos e vive pacatamente na cidade de Green Hills.

Porém, o Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey) retorna com um novo aliado, Knuckles (Idris Elba), para juntos colocarem o mundo em perigo. O ouriço azul mais veloz do mundo precisará se unir a Tails para evitar que o pior aconteça.

Onde assistir: Nos cinemas

Estreia: 7 de abril

Super Mario Bros.

Imagem de Super Mario

Ícone dos games, Super Mario vai ganhar filme animado

Divulgação/Nintendo

Filme de games animado baseado na franquia de mesmo nome da Nintendo. Além do anúncio da produção e da revelação do elenco de dubladores, a companhia não divulgou nenhuma outra informação sobre o longa-metragem.

Por enquanto, sabe-se que Chris Pratt emprestará sua voz para Mario, Anya Taylor-Joy será a Princesa Peach, Charlie Day será Luigi, Jack Black será o vilão Bowser, Keegan-Michael Key será Toad e Seth Rogen dará vida a Donkey Kong. Além disso, foi confirmada também a participação especial de Charles Martinet, que dubla o encanador bigodudo nos games.

Onde assistir: Nos cinemas

Estreia: 7 de abril de 2023

Sonic Prime

Imagem de Sonic na Netflix

Vazamento revelou série animada do Sonic em produção na Netflix

Divulgação/Netflix

Uma das séries de games animada prevista para 2022, também baseada na franquia Sonic the Hedgehog. A animação é produzida pelo estúdio canadense WildBrain (Carmen Sandiego) em parceria com a Sega, enquanto a Man of Action Entertainment (de Ben 10) entra com os showrunners e produtores executivos.

São esperados 24 episódios para a primeira temporada, que foca no ouriço azul tentando salvar um novo e estranho multiverso enquanto percorre uma jornada de autodescoberta e redenção.

Onde assistir: Netflix

Estreia: 2022

Resident Evil: A Série

Teaser de Resident Evil da Netflix

Série de Resident Evil da Netflix vai trazer história original em relação aos jogos

Divulgação/Netflix

Uma das produções mais polêmicas nessa lista de filmes e séries de games em 2022 é esta produção live-action inspirada na série multimídia Resident Evil, criada pela publisher japonesa Capcom. A produção terá oito episódios de uma hora cada e conta com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo. Bronwen Hughes (The Walking Dead) será o diretor dos dois primeiros episódios.

A narrativa gira em torno de Albert Wesker (interpretado por Lance Reddick), suas filhas Jade e Billie, e um vírus mortal descoberto pela Umbrella Corporation que extermina quase toda a população da Terra. 

Onde assistir: Netflix

Estreia: 2022

Cyberpunk: Edgerunners

Imagem de anúncio de Cyberpunk Edgerunners

Cyberpunk Edgerunners é parceria entre Netflix, estúdio de animação Trigger e a desenvolvedora de The Witcher

Divulgação/Netflix

Série animada derivada do jogo Cyberpunk 2077, desenvolvido pelo estúdio polonês CD Projekt RED. A animação é do Studio Trigger, referência em animes por conta de seu seu trabalho em BNA, Darling in the Franxx e outras produções de sucesso. A direção ficará por conta de Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill e Promare), e Akira Yamaoka (Silent Hill) será o compositor.

A princípio, o enredo mostra a jornada de um garoto de rua que tenta sobreviver em uma cidade futurista e altamente tecnológica onde reinam as modificações corporais. O jovem se torna um mercenário fora da lei chamado edgerunner.

Onde assistir: Netflix

Estreia: 2022

Borderlands

Imagem de Borderlands

Jogo de tiro de 2009, Borderlands vai ganhar filme

Divulgação/Gearbox Software

Fechando a lista de filmes e séries de games confirmados para 2022, temos o longa inspirado na série de jogos de mesmo nome, desenvolvidos pela estadunidense Gearbox Software. A produção é dirigida por Eli Roth (O Albergue), que também assina o roteiro ao lado de Craig Mazin (Chernobyl, da HBO).

De acordo com a sinopse oficial, o longa-metragem foca em Lilith (Cate Blanchett), uma fora da lei que retorna ao seu planeta natal em Pandora com o objetivo de encontrar a filha desaparecida de uma das figuras mais poderosas do universo, o Atlas. Por isso, ela forma uma aliança com um grupo bastante improvável e eles devem proteger não apenas a garota, como o destino do mundo. O elenco conta ainda com nomes conhecidos como Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis.

Onde assistir: Nos cinemas

Estreia: 2022

The Last of Us

Cena da série The Last of Us

Cena da série de The Last of Us: HBO adapta o jogo consagrado para a TV

Divulgação/HBO

Série live-action baseada no jogo de mesmo nome, criada pelo estúdio Naughty Dog. A produção seguirá a história do primeiro jogo, lançado em 2013, que mostra Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que recebe a missão de escoltar a garota Ellie (Bella Ramsey).

O problema é que nessa jornada até o outro lado do país, eles precisarão não apenas lidar com facções de criminosos e zumbis de vários tipos, como também com seus traumas e fantasmas do passado. A primeira temporada tem dez episódios escritos por Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, que é roteirista e diretor do jogo. A previsão de término das gravações é para junho de 2022, mas a estreia acabou adiada para o ano seguinte.

Onde assistir: HBO

Estreia: 2023

The Division

Imagem de The Division

The Division é série de jogos pós-apocalípticos que vai ganhar filme na Netflix

Divulgação/Ubisoft

Longa-metragem baseado na franquia de tiro em mundo aberto com elementos de RPG e estratégia da Ubisoft. A produção é estrelada por Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal com direção de Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho), e co-roteirizada por Ellen Shanman (Tiger & Bunny). A princípio, a história mostra um futuro próximo, em um mundo tomado por um vírus que dizimou a sociedade. Ao mesmo tempo, um grupo de civis treinados tenta resgatar sobreviventes.

Onde assistir: Netflix

Estreia: sem previsão

God of War

Cena de God of War (2018)

Cena do game God of War (2018): saga pode ganhar série live-action no Amazon Prime Video

Divulgação/PlayStation

Série live-action baseada na franquia de jogos de ação do PlayStation. A produção está em negociação entre a Sony e o Amazon Prime Video, segundo informações do site Deadline. Mark Fergus e Hawk Ostby (The Expanse) e Rafe Judkins (A Roda do Tempo) estão envolvidos na produção. Ainda não há detalhes sobre o enredo da série. O game mostra a história de Kratos, guerreiro espartano que se transforma no deus da guerra.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Estreia: sem previsão

Assassin’s Creed

Imagem de Assassin's Creed II

Ezio Auditore é o herói mais famoso da saga Assassin's Creed

Divulgação/Ubisoft

Série live-action baseada na franquia de jogos de ação da produtora francesa Ubisoft. A produção é de Jason Altman e Danielle Kreinik, da própria Ubisoft. Jeb Stuart (Duro de Matar) será o roteirista.

Ainda não há detalhes sobre o enredo da série, que mostra uma guerra oculta ao longo de grandes momentos da História entre os assassinos contra a ordem dos templários, que desejam a dominação mundial. Além disso, estes momentos são acompanhados por meio de uma máquina chamada Animus, na qual pessoas podem reviver as memórias de seus antepassados.

Onde assistir: Netflix

Estreia: sem previsão

Fallout

Imagem de Fallout

Jogo pós-apocalíptico Fallout vai ganhar série no Amazon Prime Video

Divulgação/Bethesda

Série live-action baseada na franquia de jogos de RPG da produtora estadunidense Bethesda. Walton Goggins (Os Oito Odiados) está escalado no elenco da produção, que terá Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) e Graham Wagner (Silicon Valley) como showrunners. Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de Westworld, serão produtores executivos.

No jogo, o mundo é destruído em uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China em 2077. Então, 200 anos se passam e a humanidade vive na miséria, entre os escombros da sociedade americana, ainda enraizada na identidade visual e cultural dos anos 1940.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Estreia: sem previsão

Twisted Metal

Cena de Twisted Metal

Criada nos anos 1990, Twisted Metal é franquia de jogos da Sony que vai ganhar série com Anthony Mackie

Divulgação/PlayStation

Série live-action baseada na franquia de jogos de corrida e combate do PlayStation. Anthony Mackie, o Falcão da Marvel, será o protagonista John Doe. Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool) assinam o roteiro. O jogo mostra batalhas mortais entre motoristas de veículos. Por outro lado, a série mostrará Mackie tentando sobreviver a esse torneio, no qual um palhaço no comando de um caminhão de sorvete aterroriza a todos.

Onde assistir: Peacock (não disponível no Brasil)

Estreia: sem previsão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal