Prévia: LEGO Star Wars: The Skywalker Saga recria filmes com humor

GAMES

Capa de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Reprodução/Warner Bros.

Prévia

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga recria filmes com bom humor

Saiba o que esperar do novo título da TT Games, que refaz a história dos Episódios 1 a 9 de Star Wars de forma divertida

Bruno Silva
Bruno Silva

No robusto catálogo de propriedades licenciadas que a LEGO já adaptou para os videogames, nenhuma é mais importante do que Star Wars. Afinal, foi na galáxia muito distante que o estúdio TT Games criou, em 2006, o mesmo modelo que perdura até hoje e funciona com basicamente tudo dentro da cultura pop. E ele continua firme: nesta prévia, vamos falar sobre como LEGO Star Wars: The Skywalker Saga mantém a tradição e recria a odisseia cinematográfica de George Lucas com bom humor.

A Tangerina assistiu, a convite da WB Games, publicadora do jogo, a uma apresentação de cerca de 40 minutos que contém diversas cenas e momentos de gameplay. Em resumo, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga repete a tradição dos últimos 15 anos e recria, com seus bonequinhos desmontáveis, os Episódios 1 a 9 de Star Wars.

As novidades ficam por conta dos dois últimos filmes da mais recente trilogia, Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019), que ainda não tinham sido adaptados em formato LEGO. The Skywalker Saga permite que você reveja as histórias dos filmes na ordem que desejar, seja pela trilogia original, pelos prelúdios lançados entre 1999 e 2005, ou a trilogia mais recente, iniciada por O Despertar da Força (2015).

Cena de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Theed, a capital de Naboo, em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Divulgação/WB Games

Como sempre, o tom mais leve voltado ao público infantil e as cenas espirituosas dão o tom da adaptação. Uma das sequências mostradas foi a clássica abertura de Uma Nova Esperança, na qual a princesa Leia corre para enviar a planta da nave imperial Estrela da Morte antes que o vilão Darth Vader a alcance.

Nessa sequência, você se alterna entre Leia e os robôs R2-D2 e C-3PO em alguns momentos hilários. Um exemplo: quando os planos são colocados em R2-D2 e os droides precisam entrar em uma cápsula para escapar da nave invadida, o jogador vai se deparar com diversos stormtroopers em atividades curiosas, como tomar banho de banheira ou ouvir a Marcha Imperial em fones de ouvido.

Jogabilidade

Na parte de jogabilidade, The Skywalker Saga resgata as mesmas mecânicas de montar peças e cooperar entre dois jogadores de LEGO Star Wars: O Despertar da Força. Para avançar, você precisará juntar peças espalhadas pelo cenário que vão montando estruturas ou máquinas que permitam o seu avanço.

Também seguindo a mesma pegada do jogo anterior, The Skywalker Saga tem uma perspectiva de câmera mais próxima dos bonecos, o que contrasta com os jogos anteriores da série, em que você enxerga a ação um pouco mais de longe. A nova visão permite também uma olhada mais atenta em como o jogo é bem trabalhado visualmente, especialmente na parte de iluminação.

Cena de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Ahch-To, um dos principais planetas de Os Últimos Jedi, em sua versão LEGO

Divulgação/WB Games

A câmera mais próxima da ação é especialmente legal quando você assume o controle dos jedi, como na batalha entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker contra o Conde Dookan, que abre o  Episódio III: A Vingança dos Sith. Você pode ver mais de pertinho a movimentação dos sabres de luz dos usuários da força, que consegue passar de forma convincente o espírito dos filmes, mesmo com bonequinhos LEGO.

Todo jogo LEGO tem um elenco enorme de personagens, com diversas roupas e variações. Isso também deve acontecer em The Skywalker Saga, que vai contar com um vários planetas da franquia, que poderão ser visitados e funcionarão como grandes áreas de exploração. A lista completa ainda não foi revelada, mas certamente será uma das partes mais promissoras do jogo, nas quais você poderá brincar com praticamente qualquer personagem e visitar locais marcantes criados pela Lucasfilm.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga chega em 5 de abril para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal