Reprodução/Rockstar Games
Remedy, o estúdio que desenvolveu os jogos, cuidará da nova versão em conjunto com a Rockstar Games
Os dois primeiros jogos de Max Payne, série clássica lançada para o PC no início dos anos 2000, vão ganhar remake. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela Remedy Entertainment, que anunciou um acordo para a produção de ambos os títulos em parceria com a Rockstar Games, detentora dos direitos da franquia.
Os jogos serão lançados para PC e para os consoles PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, ainda sem data de lançamento. A Remedy utilizará a ferramenta de criação de jogos proprietária Northlight, que também é utilizada em Control e será usada em Alan Wake 2.
O financiamento do projeto será feito pela própria Rockstar, e terá o tamanho de um jogo de alto orçamento, de acordo com o comunicado conjunto emitido pelos dois estúdios.
Max Payne é uma série de jogos estrelada pelo personagem homônimo, um policial que se transforma em vigilante após o assassinato de sua família. No primeiro game, Max descobre uma conspiração ligada à venda do narcótico V, que está ligada às mortes de seus entes queridos. O jogo foi lançado em 2001 pela Remedy para PC e ganhou versões para consoles no ano seguinte.
Em 2003, a empresa lançou a continuação, Max Payne 2: The Fall of Max Payne, na qual o personagem é readmitido na polícia de Nova York e descobrem uma nova conspiração. Um terceiro jogo, Max Payne 3, foi lançado em 2012, já inteiramente sob a batuta da Rockstar, e leva Max, agora um profissional de segurança privada, ao Brasil.
O primeiro Max Payne, de 2001, foi lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox original, e depois convertido para GameBoy Advance, iOS e Android
Reprodução/Rockstar Games
O jogo é muito relembrado pela mecânica do bullet time, ou tempo de bala, em que o tempo fica mais devagar, mas o jogador ainda consegue ter o controle em tempo real das ações de Max Payne.
Max Payne também ganhou uma adaptação aos cinemas estrelada por Mark Wahlberg. O filme foi lançado em 2008 e adapta a história do primeiro jogo, mas não fez sucesso com crítica e público.
Bruno Silva
Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.
Ver mais conteúdos de Bruno SilvaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?