GAMES

Capas de Max Payne 1 e 2

Reprodução/Rockstar Games

Games

Clássicos dos games, Max Payne 1 e 2 vão ganhar remake

Remedy, o estúdio que desenvolveu os jogos, cuidará da nova versão em conjunto com a Rockstar Games

Bruno Silva

Bruno Silva

Os dois primeiros jogos de Max Payne, série clássica lançada para o PC no início dos anos 2000, vão ganhar remake. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela Remedy Entertainment, que anunciou um acordo para a produção de ambos os títulos em parceria com a Rockstar Games, detentora dos direitos da franquia.

Os jogos serão lançados para PC e para os consoles PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, ainda sem data de lançamento. A Remedy utilizará a ferramenta de criação de jogos proprietária Northlight, que também é utilizada em Control e será usada em Alan Wake 2.

O financiamento do projeto será feito pela própria Rockstar, e terá o tamanho de um jogo de alto orçamento, de acordo com o comunicado conjunto emitido pelos dois estúdios.

O que é Max Payne

Max Payne é uma série de jogos estrelada pelo personagem homônimo, um policial que se transforma em vigilante após o assassinato de sua família. No primeiro game, Max descobre uma conspiração ligada à venda do narcótico V, que está ligada às mortes de seus entes queridos. O jogo foi lançado em 2001 pela Remedy para PC e ganhou versões para consoles no ano seguinte.

Em 2003, a empresa lançou a continuação, Max Payne 2: The Fall of Max Payne, na qual o personagem é readmitido na polícia de Nova York e descobrem uma nova conspiração. Um terceiro jogo, Max Payne 3, foi lançado em 2012, já inteiramente sob a batuta da Rockstar, e leva Max, agora um profissional de segurança privada, ao Brasil.

Cena de Max Payne

O primeiro Max Payne, de 2001, foi lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox original, e depois convertido para GameBoy Advance, iOS e Android

Reprodução/Rockstar Games

O jogo é muito relembrado pela mecânica do bullet time, ou tempo de bala, em que o tempo fica mais devagar, mas o jogador ainda consegue ter o controle em tempo real das ações de Max Payne.

Max Payne também ganhou uma adaptação aos cinemas estrelada por Mark Wahlberg. O filme foi lançado em 2008 e adapta a história do primeiro jogo, mas não fez sucesso com crítica e público.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal