GAMES

Reprodução/Nintendo

Lista

Switch Sports traz o que faltava no Wii Sports; veja razões para jogar

O mais novo lançamento da franquia esportiva da Nintendo está entre nós e a Tangerina lista algumas das melhores qualidades do game; confira

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Depois do sucesso de Wii Sports, e dos lançamentos das sequências Wii Sports Resort e Wii Sports Club —ambos para Wii também—, é chegada a hora do Nintendo Switch receber um novo jogo da franquia esportiva da Big N. O Nintendo Switch Sports chega, portanto, com diversas novidades e preenche algumas das lacunas deixadas pelos games anteriores.

Obviamente o game não é perfeito, tampouco revoluciona o gênero. O Nintendo Switch Sports também contabiliza alguns pontos negativos como questões de inovação significativa na jogabilidade e modalidades em relação aos jogos anteriores, o espaço físico necessário para jogar confortavelmente, a obrigatoriedade do serviço Switch Online para acessar cosméticos, sem contar o preço para o mercado brasileiro.

Ainda assim, o título, que está disponível para a família de consoles e portáteis do Nintendo Switch desde 29 de abril, consegue proporcionar diversão e imersão em alguns esportes como nenhum outro jogo do gênero, além de melhorar a franquia em alguns aspectos. Por isso, a Tangerina lista alguns dos pontos positivos do Nintendo Switch Sports. Confira:

Mais opções de esportes

Nintendo Switch Sports

São seis modalidades (por enquanto) para jogar

Reprodução/Nintendo

O Nintendo Switch Sports é ambientado em uma espécie de Vila Olímpica chamada de Spocco Square onde o jogador pode selecionar qual modalidade esportiva quer jogar. Três delas são heranças do Wii Sports, tênis e boliche, enquanto a chambara (luta de espada) é um legado do Wii Sports Resort. 

Os outros três são esportes novos: badminton, vôlei e futebol. Vale apontar que o golfe também será adicionado ao Nintendo Switch Sports posteriormente, através de uma atualização gratuita prevista para o final de 2022.

Controles fáceis e intuitivos

Nintendo Switch Sports

O game exige o uso dos Joy-Cons do Switch

Reprodução/Nintendo

De forma semelhante ao Wii Sports que utilizava os controles com sensores de movimento Wii Remote, o mais novo game da franquia exige o uso dos Joy-Cons do Nintendo Switch e, para cada modalidade esportiva, as funcionalidades e posições são diferentes, já que os joysticks servem principalmente para simular os principais movimentos dos esportes.

Vale apontar ainda que a caixa do game vem junto com uma Leg Strap, a cinta introduzida no jogo Ring Fit Adventures que deve ser presa à perna do jogador, onde um dos Joy-Cons é acoplado para capturar a movimentação das pernas (como no futebol, por exemplo). A outra metade do joystick fica nas mãos e, portanto, lembre-se de acoplar a pulseira de segurança ao pulso para evitar acidentes.

Personalização de personagem

Nintendo Switch Sports

Os Sportmates podem ser personalizados

Reprodução/Nintendo

Os personagens podem ser personalizados em um sistema de criação e customização. Os jogadores podem ainda utilizar novos avatares chamados Sportsmates, que contam com um nível de detalhamento maior em relação aos clássicos Miis da Nintendo.

Além da aparência, é possível personalizar os equipamentos, visuais e até reações dos Sportsmates, porém, muitos destes cosméticos necessitam de uma assinatura do serviço Switch Online, o que pode desagradar alguns usuários.

Queima de calorias

Nintendo Switch Sports

Prepare-se para queimar algumas calorias jogando

Reprodução/Nintendo

Como o Nintendo Switch Sports faz com que você se movimente o tempo inteiro, é provável que algumas calorias sejam queimadas durante o processo. Obviamente o game não substitui exercícios físicos propriamente ditos, e o game inclusive alerta o jogador caso ele passe muito tempo jogando.

Ainda assim, é um bom complemento ou aquecimento para aquela série ou para a corrida que você pode realizar depois.

Diversão online ou local

Nintendo Switch Sports

O jogo tem suporte para até quatro jogadores dependendo da modalidade

Reprodução/Nintendo

Por fim, uma das melhores funcionalidades do Nintendo Switch Sports é a possibilidade de jogar de forma online ou local com outros jogadores. O título tem suporte para até quatro jogadores dependendo da modalidade esportiva.

Se for jogar presencialmente com os amigos, apenas atente-se para o espaço físico, que pode ser um problema. No caso do modo multijogador online, as partidas não costumam apresentar maiores problemas de lentidão ou atraso no tempo de resposta, apesar de ser um pouco difícil encontrar jogadores brasileiros.

***

E aí, já está jogando o Nintendo Switch Sports? O que você mais curtiu no game? Conta pra gente nos comentários!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal