GAMES

MultiVersus da Warner Bros. Games

Reprodução/Warner Bros. Games

Games

MultiVersus tenta se diferenciar de brawlers com cooperativo e carisma

Confira as primeiras impressões de MultiVersus, novo jogo de luta da Warner Bros. com personagens da DC, Hora de Aventura, Game of Thrones e outras franquias

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Agora que as portas do multiverso foram abertas em diversas mídias, é chegada a hora de a Warner Bros. seguir pelo mesmo caminho. A aposta da gigante de entretenimento nesse segmento é o MultiVersus, novo jogo de luta em plataformas ao estilo brawler e free-to-play que está sendo desenvolvido pelo estúdio Player First Games.  

O MultiVersus ganhará um período de testes alfa entre os dias 19 e 27 de maio. A demonstração é fechada para jogadores selecionados que se inscreverem no site oficial do jogo, e conta com 15 personagens jogáveis confirmados. E a Tangerina obteve acesso à essa versão! Confira a prévia.

Diferente, mas familiar

MultiVersus da Warner Bros. Games

Até o momento foram oficializados 15 personagens jogáveis

Reprodução/Warner Bros. Games

Quando você tiver a oportunidade de colocar suas mãos em MultiVersus, provavelmente será tomado por uma sensação familiar, como se já tivesse visto tudo anteriormente em outros jogos do gênero. Isso porque o game segue o estilo brawler, com personagens se enfrentando em plataformas e diferentes cenários de fundo.

O objetivo é executar combos e acertar o máximo possível de golpes nos oponentes e/ou derrubá-los da plataforma. O último jogador que sobrar na arena e conseguir a proeza de arremessar os outros lutadores para fora mais vezes, ganha a partida. A diferença é que MultiVersus foca em batalhas de 2 versus 2, prezando uma jogabilidade cooperativa, de acordo com o diretor de arte, Artak Avakyan

Em um bate-papo com a Tangerina, Avakyan revelou alguns detalhes do desenvolvimento, evidenciando como o MultiVersus se difere dos demais brawlers e jogos de luta ao trazer um gameplay cooperativo entre duplas. Durante os testes, foi possível comprovar como este aspecto realmente ajuda o game a se distinguir, uma vez que as partidas online em equipes são bem mais divertidas do que em modo solo, seja 1 contra 1 ou cada um por si.

MultiVersus da Warner Bros. Games

O gameplay de MultiVersus é voltado para o cooperativo entre duplas

Reprodução/Warner Bros. Games

Outra mecânica que, na prática, torna o MultiVersus uma experiência diferente dentro do gênero são as vantagens, habilidades que são conquistadas e podem ser equipadas para assegurar alguns privilégios aos jogadores —algo completamente opcional. Vale ainda citar que é possível personalizar gestos e fundos, e existem desafios diários e outros modos de jogo, moedas in-game, passe de batalha, carreira e mais menus ocultos, os quais devem ser revelados mais próximos ao lançamento do jogo.

Tudo isso para tornar MultiVersus uma experiência bastante completa; embora, à primeira vista, o excesso de opções e configurações possam confundir e sobrecarregar o jogador de informações. Ainda sobre isto, a interface do menu principal lembra muito a de um game voltado para dispositivos móveis, o que pode estar sendo feito visando um futuro lançamento do título para mobile.

Elenco estelar

Outro grande acerto em MultiVersus é seu elenco de personagens jogáveis. Até o momento estão confirmadas 15 figuras conhecidas de diferentes franquias da Warner Bros. Veja abaixo a lista:

MultiVersus da Warner Bros. Games

MultiVersus – trailer oficial cinemático

O mais recente vídeo apresenta novos rostos

  1. Finn, o Humano (Hora de Aventura)
  2. Jake, o Cão (Hora de Aventura)
  3. Batman (Universo DC)
  4. Harley Quinn (Universo DC)
  5. Super-Homem (Universo DC)
  6. Mulher-Maravilha (Universo DC)
  7. Arya Stark (Game of Thrones)
  8. O Coelho Pernalonga (Looney Tunes)
  9. O Diabo da Tasmânia (Looney Tunes)
  10. Salsicha Rogers (Scooby-Doo)
  11. Velma Dinkley (Scooby-Doo)
  12. Steven Universo (Steven Universo)
  13. Garnet (Steven Universo)
  14. Tom & Jerry (Tom & Jerry)
  15. Cachorrena (Personagem original)

O Gigante de Ferro, protagonista da aclamada animação de mesmo nome, apareceu em um dos mais recentes trailers de MultiVersus, mas não está jogável durante o período de testes alfa e, portanto, não estava acessível para a Tangerina. Ainda assim, todos os personagens jogáveis da versão provaram que têm mais a oferecer do que combos e habilidades distintas.

De acordo com o diretor de arte Avakyan, um dos objetivos do MultiVersus é justamente oferecer um elenco diversificado e diferenciado, e com personalidades marcantes. Durante os testes, foi possível conferir que cada um deles conta com movimentos e sequências de golpes muito bem colocadas, que estão de acordo com os personagens originais.

MultiVersus da Warner Bros. Games

Cachorrena é um personagem original de MultiVersus

Reprodução/Warner Bros. Games

Entretanto, o que mais chamou a atenção foi que todos os personagens disponíveis têm diferentes funções. Velma, por exemplo, é uma personagem de suporte e possui menos força física, mas pode curar; enquanto o Cachorrena utiliza uma habilidade especial na qual se conecta com seu parceiro através de uma espécie de cordão espiritual, evitando quedas.

A Mulher-Maravilha, por outro lado, é uma personagem de função tank e, portanto, é mais resistente, além de também se encaixar no papel de defesa, já que seu escudo pode proteger aliados. Com isso, os diferentes papéis de cada personagem podem resultar em momentos inesperados e estratégias diversificadas.

A jogabilidade é boa, mas existe espaço para melhorar, em especial no que tange o baque dos golpes. A ausência de sons mais característicos e/ou efeitos gritantes causaram uma certa estranheza em relação ao impacto dos ataques. Outro aspecto técnico que pede atenção é o input lag sentido nas partidas online da versão de PlayStation 4.

O melhor ainda está por vir

Galeria
1 / 0
MultiVersus da Warner Bros. Games
MultiVersus da Warner Bros. Games
MultiVersus da Warner Bros. Games
MultiVersus da Warner Bros. Games

Vale ressaltar que os testes do MultiVersus foram feitos com a versão alfa do jogo, o que significa que existe muito espaço para melhorias até a versão beta, cujos testes estão previstos para o mês de julho.

Durante o bate-papo com Avakyan, foi também questionado o papel de Cachorrena, mas os detalhes mais aprofundados a seu respeito devem ser revelados futuramente. Até o momento, tudo que foi possível constatar é que o personagem original do MultiVersus é muito fofo e que sua função é de suporte. No mais, é esperar para conferir se o jogo contará com um modo história de destaque para ele.

As impressões ao final dos testes são bastante positivas e o game parece promissor. MultiVersus é free-to-play e tem previsão de lançamento para 2022 nas seguintes plataformas: PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal