Sonic Origins vale a pena? Leia a crítica - Tangerina

GAMES

Cena de Sonic Origins

Divulgação/SEGA

Novo Game

Nostalgia e horas de diversão: Sonic Origins vale a pena?

A coletânea reúne quatro games diferentes do ouriço azul. Mas há novidades na jogabilidade para quem já se divertiu muito com o velocista

Victor Cierro
Victor Cierro

2022 parece ser o ano do Sonic. Depois de fazer sucesso nas telonas com a continuação de seu filme, o ouriço azul mais rápido do games invadiu o catálogo dos consoles com Sonic Origins. Se você quer nostalgia com um toque de inovação, a Sega preparou uma coletânea de jogos ideal para seu maior proveito.

O novo game, que chegou nas plataformas na quinta-feira (23), reúne a trilogia de jogos do ouriço Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles, e o game Sonic CD. E, logo de cara, a Sega já oferece uma mudança em relação aos jogos originais. O usuário pode optar entre Tails, Knuckles e o velocista azul em todos os mapas clássicos.

Além disso, Sonic Origins oferece dois modos diferentes para o gamer: o clássico e o aniversário. Enquanto na versão original o jogador tem vidas limitadas e game over, a opção celebratória troca a exibição para a proporção fullscreen e disponibiliza um número infinito de vidas para o gamer.

Na edição de luxo do game do Sonic, o usuário pode enfrentar missões mais difíceis, experimentar funcionalidades extras no Menu Principal e ouvir faixas exclusivas dos jogos de Mega Drive. Durante as fases, você pode testar habilidades e ganhar medalhões, que servem como moedas de troca para desbloquear itens colecionáveis em um museu digital. Também dá para experimentar um estágio especial.

Então, Sonic Origins vale a pena? O novo game da Sega apresenta um conceito interessante para o jogador. Mesmo se você já zerou as quatro histórias, o estúdio oferece missões mais complicadas, interação na narrativa com outros personagens e, principalmente, a chance de voltar à infância com um jogo remasterizado.

A versão original do game está disponível pelo valor de R$ 214,95, enquanto a edição de luxo sai por R$ 239,90 nos catálogos do PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Sonic Origins é parte da celebração dos 30 anos do herói da Sega, que se iniciou há mais de um ano, em junho de 2021. Veja o trailer da coletânea de games:

Imagem de Sonic Origins

Trailer de Sonic Origins

Veja a prévia dos quatro jogos do ouriço azul

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal