GAMES

Todos os próximos lançamentos de Sonic

Montagem/Tangerina

Lista

Coletânea, série da Netflix, e novo jogo 3D: Tudo que vem aí do Sonic

Sonic the Hedgehog celebra 30 anos com série animada na Netflix, novo jogo 3D de mundo aberto e mais; confira a lista completa dos próximos lançamentos da franquia

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A franquia Sonic the Hedgehog completou 30 anos em 23 de junho de 2021, marcando três gerações com inúmeros lançamentos: jogos, filmes, animações, quadrinhos e outras mídias. Pouco antes do aniversário, a Sega realizou uma transmissão especial intitulada Sonic Central para sinalizar todas as próximas aventuras do ouriço azul mais veloz do mundo.

Logo do 30º aniversário do Sonic

Sonic the Hedgehog - Trailer oficial do 30º aniversário

Vídeo comemorativo de 30 anos da franquia Sonic

Além da divulgação da arte oficial do 30º aniversário, foram feitos eventos comemorativos em títulos da casa como Sonic Dash, Sonic Forces e Sonic Racing, além de colaborações com jogos de outras franquias da Sega como Lost Judgment e Super Monkey Ball: Banana Mania, e em games de estúdios parceiros como Fall Guys: Ultimate Knockout e Monster Hunter Rise.

Isso sem contar o lançamento da remasterização Sonic Colors: Ultimate —que veio junto da animação Sonic Colors: Rise of the Wisps—, de diversos quadrinhos e itens de merchandising, e da transmissão de uma orquestra sinfônica especial no YouTube, a Sonic 30th Anniversary Symphony.

Cartaz de Sonic 2: O Filme

Sequência do filme de 2020, Sonic 2: O Filme é a adaptação dos games mais aguardada de 2022

Reprodução/Paramount Pictures

Com a estreia de Sonic 2: O Filme nos cinemas, a Tangerina lista abaixo todos os jogos e séries ainda não lançados da franquia da Sega, que foram anunciados na transmissão Sonic Central e posteriormente em outras ocasiões.

Sonic Prime

Sonic Prime, série animada da Netflix, é outra das novidades previstas para 2022. O primeiro teaser da animação 3D foi divulgado nesta terça-feira (3), mostrando o ouriço percorrendo o que parecer ser a lendária primeira fase Green Hill Zone e obtendo um anel dourado. Mais novidades sobre a produção são esperadas durante The Game Awards 2022. Confira o vídeo:

Também baseada na franquia Sonic the Hedgehog, a animação Sonic Prime é produzida pelo estúdio canadense WildBrain (Carmen Sandiego) em parceria com a Sega, enquanto a Man of Action Entertainment (de Ben 10) entra com os showrunners e produtores executivos.

Em junho de 2021, surgiram artes conceituais de Sonic Frontiers, supostamente encontradas no portfólio de um dos artistas da série. As imagens mostram Sonic com luvas aparentemente tecnológicas em uma dimensão repleta de versões do Dr. Eggman. Em outra, Amy Rose é vista em uma floresta trajando um modelo selvagem e empunhando uma lança.

Galeria
1 / 0
Arte conceitual de Sonic Prime
Arte conceitual de Sonic Prime
Arte conceitual de Sonic Prime
Arte conceitual de Sonic Prime

São esperados 24 episódios para a primeira temporada, que foca no ouriço azul tentando salvar um novo e estranho multiverso enquanto percorre uma jornada de autodescoberta e redenção.

Sonic Origins

Cena do trailer de Sonic Origins

Sonic Origins - Teaser Trailer

Vídeo de revelação de Sonic Origins no Sonic Central 2021

Anunciado durante a transmissão Sonic Central, Sonic Origins é uma compilação que inclui os quatro dos títulos originais da franquia: Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles. Depois da revelação, o pacote ficou algum tempo sem receber novidades a seu respeito, mas em 20 de abril a Sega finalmente divulgou informações.

Além de remasterizar os quatro jogos citados acima (o que significa gráficos e jogabilidade aprimorados e trilha sonora rearranjada), a coletânea Sonic Origins oferece animações inéditas, modos clássico com gameplay e proporção de tela fiel às versões originais dos games, modo aniversário com desafios e algumas novidades (como chefes modificados), e a possibilidade de jogar com Sonic, Tails ou Knuckles em todos os títulos, incluindo em Sonic CD, onde apenas o ouriço era um personagem jogável.

Sonic Origins chega em 23 de junho, no aniversário de 31 anos do ouriço, para PC (via Steam e Epic Games Store), Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Sonic Frontiers

Cena de Sonic Frontiers

Sonic Frontiers promete trazer a “primeira experiência inspirada em cenários abertos”

Reprodução/Sega

Revelado através de um teaser bastante anticlimático na finalização do Sonic Central, Sonic Frontiers é o próximo jogo 3D do ouriço azul. O game é descrito como um “um grande avanço para a franquia”, de acordo com Takashi Iizuka, diretor de criação da Sonic Team USA (via Polygon) e promete trazer a “primeira experiência inspirada em cenários abertos”, segundo os desenvolvedores.

Na história, Dr. Eggman descobre uma tecnologia antiga em Starfall Islands e instala seu programa de inteligência artificial para invadir e assumir o controle. Porém, algo dá errado e Sonic deve correr contra o tempo para descobrir a verdade, além de salvar seus amigos e a si mesmo. O enredo está a cargo de Ian Flynn, que contribuiu para as séries de quadrinhos e participou da série animada Sonic Boom.

Vale apontar que o título Sonic Frontiers foi revelado quando o game ganhou seu primeiro trailer oficial no The Game Awards 2021. O jogo terá legendas em português brasileiro e a previsão de lançamento é para o final de 2022 para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Série de Knuckles

Cena de Sonic 2: O Filme (2022)

Knuckles terá sua própria série em 2023 com Idris Elba

Reprodução/Paramount Pictures

Junto do anúncio de que Sonic 3: O Filme está em desenvolvimento, a Paramount Pictures e a Sega anunciaram em fevereiro que Knuckles the Echidna, rival do ouriço do segundo longa-metragem, ganhará uma série própria exclusiva do serviço de streaming Paramount+.

A novidade foi revelada durante um evento da companhia para investidores e, na ocasião, o CEO da Sega Corporation, Haruki Satomi, revelou estar feliz com a produção da série de Knuckles. O equidna vermelho será interpretado novamente pelo astro Idris Elba e especula-se que a aventura mesclará animação 3D com live-action, seguindo o estilo dos mais recentes filmes.

Nenhuma outra informação foi divulgada da série de Knuckles, exceto que a previsão de estreia da produção é para 2023 no Paramount+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal