GAMES

Chun-Li e Ryu em Street Fighter 6

Divulgação/Capcom

INÉDITO

Street Fighter 6 terá narração em tempo real nas lutas; veja trailer

Street Fighter 6 chega às lojas no ano que vem com narração em tempo real de vozes conhecidas e um mundo aberto para ser explorado

Luciano Guaraldo

Uma das franquias de luta mais populares do mundo, Street Fighter ganhará seu sexto volume no ano que vem, mais de 30 anos depois do segundo capítulo redefinir o videogame. Uma das novidades do novo jogo será a narração em tempo real durante as batalhas, como acontece nos lançamentos do UFC e da WWE.

Vozes de famosos comentaristas da comunidade de games de luta, como Jeremy “Vicious” Lopez e Ryutaro “Aru” Noda estarão dentro do jogo. Os jogadores terão uma seleção de personalidades para narrar as partidas jogada a jogada com explicações fáceis de entender sobre a jogabilidade. Segundo a Capcom, este recurso também terá suporte a legendas em 13 idiomas para aumentar a acessibilidade.

Luke e Jamie em Street Fighter 6

Narração em Street Fighter 6

Vídeo da Capcom mostra como recurso inédito funcionará no novo game da franquia

Outra novidade interessante é o World Tour, um dos três novos modos de jogo do Street Fighter 6 (juntamente com Fighting Ground e Battle Hub). Nele, o jogador explorará um mundo aberto “com um toque de Yakuza” em uma grande história single player. “Essa não é só uma história sobre os lutadores, é uma história sobre você. Encontre seu rival, faça amigos e caminhe pela trajetória de um guerreiro mundial”, diz o site oficial.

A Capcom também prometeu dois tipos de controle diferentes para Street Fighter 6. O clássico está de volta, com as combinações que os jogadores das antigas já conhecem bem. Mas também haverá um modelo moderno, que permite que os jogadores participem da ação com comandos simplificados. “Os golpes especiais ficam mais fáceis de executar, combinando um botão mais uma direção”, explica a empresa.

Entre os personagens já confirmados, Ryu e Chun-Li não poderiam faltar, claro. Luke, apresentado no quinto game, também está de volta. E um novato se junta ao mundo de Street Fighter: é Jamie, expert em breakdance. Outros nomes serão revelados no decorrer do ano.

Street Fighter 6 chegará às lojas no ano que vem (em data a ser confirmada) e estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal