GAMES

World of Warcraft Dragonflight

Reprodução/World of Warcraft

MMORPG

World of Warcraft: 5 razões para jogar a nova expansão Dragonflight

A Tangerina testou o alfa da nova expansão de World of Warcraft, Dragonflight, e te conta cinco motivos pelos quais a espera vai valer a pena

Giulianna Muneratto

A Blizzard vai lançar em breve uma nova grande expansão para o clássico MMORPG World of Warcraft. Dragonflight promete levar os jogadores a uma nova experiência, trazendo uma série de implementações e renovando as esperanças na franquia. 

Em Dragonflight, os jogadores voam de volta às Ilhas do Dragão para enfrentar mistérios antigos recém-despertados. A Blizzard já divulgou algumas informações sobre novas áreas, dungeons, atualizações de interface e muitas mudanças que estão por vir ainda este ano. Ainda não há, porém, uma data confirmada para o lançamento, mas espera-se que a nova expansão chegue até o final de 2022.

A Tangerina foi convidada para testar o alfa da nova expansão e colocou uma jogadora amadora, mas viciada em World of Warcraft, para cumprir a experiência. Giovanna Marigo desbravou Dragonflight e conta agora cinco motivos pelos quais realmente a espera vai valer a pena.

Acesso a voo logo cedo

World of Warcraft: Dragonfllight - voo com dragões

Dragonflight assegura aos jogadores o voo muito antes do que outras expansões

Reprodução/World of Warcraft

“Esse, com certeza, é um dos motivos que faz Dragonflight valer mais a pena. Nas últimas expansões, a Blizzard tem demorado pelo menos dois a três patches para liberar o acesso a voo, limitando a exploração mais detalhada das áreas do jogo. Em Dragonflight, será possível voar muito mais cedo e com uma montaria mais personalizável. 

Os jogadores vão ganhar os céus sobre um Draco, um tipo de montaria aérea. Quando ela é utilizada corretamente, é possível se locomover dentro do game de maneira muito mais rápida do que usualmente. Os Dracos, porém, só podem ser invocados na Ilha do Dragão, mas ainda assim elevam o nível de expectativa para o jogo. Algo inédito é a possibilidade de customizar sua aparência, com caudas, asas e chifres que tornam a montaria única.” 

Dragões!

World of Wacraft Dragonflight - personalização de dragões

Dragonflight permite uma experiência muito mais personalizável em World of Warcraft

Reprodução/World of Warcraft

“Não poderia ser mais óbvia nessa, mas é incrível poder explorar mais os dragões no jogo. Conjurante Dracthyr é o primeiro combo de raça e classe de World of Warcraft que é apresentado nessa expansão –é possível jogar com uma forma humanoide, mas também com uma dragônica. 

E mesmo que você não jogue como um dragão, é possível montar um! A nova classe também tem uma jogabilidade diferente de qualquer outra que já foi implementada pelo game anteriormente. Embora traga elementos de mistura de outras classes, tem muita coisa nova que é própria dela. A mecânica principal potencializa feitiços e traz personagens muito modernos.”

Nova árvore de talentos

Árvore de Talentos de World of Warcraft: Dragonflight

Árvore de Talentos de World of Warcraft: Dragonflight

Reprodução/World of Warcraft

“A árvore de talentos disponível em Dragonflight é muito mais versátil e muito mais personalizável do que a atual. Ela abre possibilidades melhores de gameplay, já que é possível modificá-la conforme as necessidades de cada jogador.

A nova árvore de talentos permite colocar e tirar habilidades de acordo com a utilidade do que você for fazer no jogo. Já era possível fazer isso antes, mas agora tudo é feito de maneira mais personalizada. O novo sistema assegura uma liberdade muito maior aos jogadores.

Dessa vez, não são somente três opções de talentos para escolher a cada cinco ou dez níveis; o sistema atual permite muitas trocas, divididas em duas árvores: uma delas para a classe, outra para a especialização.”

Aprimoramento das profissões

Profissões de World of Warcraft: Dragonflights

Profissões de World of Warcraft: Dragonflights

Reprodução/World of Warcraft

“O alfa de Dragonflight ainda não tem tantas profissões disponíveis no momento para estudar e verificar o funcionamento, mas tudo indica que o sistema ficará bem interessante. Será possível fazer muito mais dinheiro no jogo com esse sistema atualizado de profissões.

Os jogadores vão encontrar diversos recursos novos e ferramentas para perseguirem suas ambições no jogo, o que inclui novos equipamentos de profissão e um novo sistema de especialização.”

Nova história

World of Wacraft: Dragonflight

World of Wacraft: Dragonflight

Reprodução/World of Warcraft

“A história nova está muito legal. Será possível explorar os segredos das Ilhas do Dragão, lar ancestral dos dragões de Azeroth, em quatro novas áreas: Costa Avivada, a vasta Planície Ohn’ahran, os picos do Torrão Lazúli e os majestosos templos de Thaldraszus.

A nova trama de World of Warcraft vai explicar, principalmente, as Revoadas Dragônicas, parte da história que muitos jogadores queriam que fosse explorada, mas que nunca foi completamente abordada no game.

Criados por Neltharion, ou Asa da Morte, os Dracthyr foram treinados no Recôndito Proibido para serem combatentes da Revoada Dragônica Negra. Eles ficaram adormecidos durante anos, até que um surto de magia negra os fez despertar.

Por enquanto, há três dungeons liberadas no alfa, somente nos modos Normal e Heróico, mas as mecânicas estão bem interessantes e eu já prevejo grupos se desesperando jogando algumas delas.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?