LIVROS E HQS

Elenco de Shazam! 2

Divulgação/David F. Sandberg

FÚRIA DOS DEUSES

Shazam!: História do herói continua em HQ antes de segundo filme

Antes de voltar aos cinemas, Shazam continuará a história do filme de 2019 em Thundercrack. Saiba mais sobre os quadrinhos e o novo longa

Luciano Guaraldo

Com estreia marcada no Brasil para 29 de dezembro, Shazam! – Fúria dos Deuses vai continuar a história do super-herói iniciada em 2019. Mas os fãs do personagem vão ter uma oportunidade de revê-lo um pouco antes. É que a DC Comics vai lançar Shazam! Thundercrack, uma HQ cuja trama se passa entre os dois filmes.

Segundo o Collider, os quadrinhos de Shazam! chegam às lojas norte-americanas em novembro –não há previsão de lançamento no Brasil– e vão ser diretamente ligados ao universo cinematográfico do herói, sem relação com as histórias já vividas por Billy Batson e seus amigos nas HQs.

Quem não puder ler o quadrinho, no entanto, não vai perder muito da história de Fúria dos Deuses. Segundo a sinopse oficial, Thundercrack vai mostrar um pouco do dia a dia de Freddy por meio de seus vlogs. “Com montagens dos treinamentos de super-heróis, pegadinhas com a família e o novo trabalho que ele assumiu para acompanhar Billy nos jogos de futebol americano.”

Billy, por sua vez, vai ficar com o ego cada vez mais inflado com o domínio de seus superpoderes e o sucesso como esportista. “Mas será que uma intervenção de Victor, seu pai adotivo, com histórias de seus triunfos do passado como jogador, ajudarão a colocar o jovem Shazam em seu lugar?”, questiona a descrição da HQ.

Já a sinopse de Shazam! – Fúria dos Deuses é mantida em secredo, mas deve continuar de onde o primeiro longa parou, com todos os irmãos adotivos de Billy Batson também adquirindo superpoderes. Os heróis vão encarar duas novas vilãs: Héspera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu). Rachel Zegler, de Amor Sublime Amor (2021), também se junta ao elenco com uma personagem ainda não divulgada.

Do primeiro filme, retornam Zachary Levi (Shazam), Asher Angel (Billy), Jack Dylan Grazer (Freddy), Djimon Hounsou (Shazam original), Faithe Herman (Darla), Grace Fulton (Mary), Ian Chen (Eugene), Jovan Armand (Pedro), Marta Millans (Rosa) e Cooper Andrews (Victor).

Adam Brody, DJ Cotrona, Meagan Good e Ross Butler voltam como as versões poderosas de Freddy, Pedro, Darla e Eugene, respectivamente –Michelle Borth, que viveu Mary enquanto adulta, foi excluída da continuação, e a própria Grace Fulton interpretará a personagem crescida.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal