Calendário da DC: Veja quais são os próximos filmes de heróis - Tangerina

FILMES E SÉRIES

The Rock vive o novo anti-herói do universo cinematográfico da DC, o Adão Negro

Divulgação

Lista

Fique de olho nas mudanças! Calendário de próximos lançamentos da DC

Quando a próxima aventura de super-herói da empresa do Superman e do Batman vai estrear?

Victor Cierro
Victor Cierro

A pandemia não foi fácil para ninguém. No entanto, diferente da Marvel, que de alguma forma manteve seus heróis em movimento, a sua maior competidora, a DC Comics (empresa sob o chapéu da Warner Bros.), preparou apenas duas estreias cinematográficas para seu público em 2021. Portanto, para combater a seleção recheada de novidades do estúdio das criações de Stan Lee (1922-2018), a empresa do Homem de Aço e do Homem-Morcego anunciou diversas produções para o futuro próximo. No entanto, esses filmes também sofreram com adiamentos. Adão Negro, Aquaman 2, Superpets e The Flash foram empurrados para mais tarde, enquanto Shazam! – Fúria dos Deuses foi adiantado pela DC.

Astros como Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Robert Pattinson fazem suas estreias no universo cinematográfico da DC, enquanto Ezra Miller e Jason Momoa retornam como os membros da Liga da Justiça para seus respectivos filmes solo.

Além dos protagonistas masculinos, a companhia de filmes, séries e quadrinhos também terá diversas produções centradas em personagens femininas. Por exemplo, nas telonas, Gal Gadot vai retornar para seu terceiro filme solo como Mulher-Maravilha. E Kaley Cuoco volta como a voz da Arlequina para a terceira temporada da animação da HBO Max sobre a vilã do Batman.

Para ajudar a situar todos os fãs de super-heróis, quadrinhos e cinema com este tanto de lançamento já previsto, a Tangerina espremeu todo o suco da DC e preparou o calendário com todas as estreias do eixo Metrópolis-Gotham City para os próximos anos. Confira a lista completa:

The Batman (3 de março)

Robert Pattinson em cena de Batman

Trailer de Batman

Depois de Ben Affleck, Robert Pattinson vive o novo Batman do universo da DC

Ator de Crepúsculo (2009), Pattinson é mais uma vez um homem-morcego. Só que, desta vez, o ator não vai interpretar um vampiro, mas sim o Batman. Pois é, o ator terá a difícil tarefa de representar Bruce Wayne, o milionário de Gotham City.

Na trama, o mascarado ainda em início de carreira investiga um mistério que aterroriza sua cidade. Enquanto tenta manter o equilíbrio da justiça em Gotham City, ele precisa manter a calma para não cruzar a linha entre vingança e justiça.

Dirigido por Matt Reeves, o filme também contará com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell no papel do Pinguim e Paul Dano na função de antagonista da produção, o enigmático Charada.

DC Liga dos Superpets (28 de julho)

Cena do filme DC Liga dos Superpets

Trailer de DC Liga dos Superpets

Krypto precisa assumir a função de seu dono, o Superman, para salvar o mundo inteiro

Voltado para o público infantil da DC, o filme de animação da DC terá como foco os bichos de estimação mais poderosos das histórias em quadrinhos. Krypto, o Supercão, Ace, o Bat-Cão, PB, Merton e Chip formam o grupo de animais com habilidades especiais.

Além dos animais, a animação também tem confirmadas as presenças de Mulher-Maravilha, Batman, Ciborgue, Lanterna Verde e Superman. O grande vilão de DC Liga dos Superpets deve ser Lex Luthor, o maior inimigo de Clark Kent.

Escrita e dirigida por Jared Stern, a versão original do filme animado conta com as vozes de Kate McKinnon, Vanessa Bayer, John Krasinski, Keanu Reeves, Kevin Hart e The Rock.

The Sandman (5 de agosto)

Tom Sturridge em cena da série The Sandman

Teaser de The Sandman

Tom Sturridge em cena de The Sandman, série original da Netflix

Ao contrário das outras produções da DC, Sandman não será uma série da HBO Max. Adaptado pela Netflix, as histórias em quadrinhos de Neil Gaiman também fogem dos estereótipos de super-heróis para contar uma história fantasiosa.

Na trama, um mago tenta capturar a Morte para negociar sua imortalidade. Mas, sem querer, ele prende seu irmão mais novo – Sonho. Com medo de retaliação, o personagem deixa a entidade reclusa por décadas.

Depois de conseguir fugir, Sonho, também conhecido como Morpheus, entra em uma missão ousada para achar seus poderosos artefatos perdidos.

Adão Negro (20 de outubro)

The Rock em cena do filme Adão Negro

Teaser de Adão Negro

The Rock chega no universo da DC para mexer na hierarquia de poder

E por falar em The Rock… Após ficar aprisionado por cinco milênios, Adão Negro (The Rock) pretende nunca mais voltar para a reclusão. Em busca de vingança e de todo o poder sobre a magia, o anti-herói pretende destruir todos em seu caminho.

Ao mesmo tempo que luta pelos seus ideais, o personagem acaba chamando a atenção de um grupo de heróis: a Sociedade da Justiça. Liderado por Sr. Destino (Pierce Brosnan), o time é formado por Ciclone (Quintessa Swindell), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Gavião Negro (Aldis Hodge).

Antagonista tanto do Superman quanto do Shazam nas histórias em quadrinhos, Adão Negro deve estar apenas começando sua jornada do universo da DC. Sendo assim, espera-se que o personagem de The Rock retorne em outros filmes, encarando os heróis da DC. Em sua rede social, nesta quarta-feira, no dia 9 de março, o ator revelou os adiamentos tanto de Superpets quanto de Adão Negro. Olha aí:

Shazam! – Fúria dos Deuses (29 de dezembro)

Após apresentar os poderes de Billy Batson, o Shazam (Zachary Levi), no primeiro filme, a sequência tem como foco a família do protagonista. Com habilidades especiais, seus irmãos ajudaram a derrotar o doutor Silvana (Mark Strong) e estão prontos para serem heróis.

Mas, para isso, o grupo de jovens precisarão enfrentar entidades divinas. Filhas de Atlas, o titã que sustenta o céu em seus ombros, as personagens de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler serão as antagonistas desta produção.

Batgirl (2022)

Após Joss Whedon desistir do roteiro de Batgirl, Christina Hodson, a escritora de Aves de Rapina – Harley Quinn e sua Emancipação Fantabulosa (2020), decidiu assumir as rédeas da história sobre Barbara Gordon (Leslie Grace). A direção é da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Depois de retornar ao seu papel memorável dos anos 1990 em The Flash, Michael Keaton irá interpretar o Batman, mais uma vez, neste filme exclusivo da HBO Max. Além dele, J.K. Simmons também volta para a DC como o Comissário Jim Gordon.

Em adição aos retornos das estrelas de Hollywood, Batgirl também contará com as estreias de Ivory Aquino, que vive a primeira personagem transexual do universo cinematográfico da DC, e Brendan Fraser, como o antagonista da produção – boatos dão conta de que ele seria Garfield Lynns, o vilão Vagalume.

Aquaman – Reino Perdido (16 de março de 2023)

Ainda sem trama revelada, o segundo filme solo do personagem de Jason Momoa tem como foco as novas responsabilidades de Arthur Curry, o Aquaman.

No primeiro filme, depois de entrar em uma batalha com seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), Arthur descobre que Atlanna (Nicole Kidman), sua mãe, está viva. Com a prisão do vilão, o Aquaman recebe o título de Rei de Atlantis.

Sendo assim, Aquaman 2 tem a tarefa de mostrar o herói com um tom mais sério e político – mas sem perder o humor que caracterizou a produção anterior. Além do retorno dos familiares de Arthur, Mera (Amber Heard), Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) e Rei Nereus (Dolph Lundgren) também voltam para a sequência.

The Flash (23 de junho de 2023)

Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash

Teaser de The Flash

Barry Allen (Ezra Miller) ao de uma duplicata e da nova Supergirl (Sasha Calle)

Baseado em um dos maiores arcos da história do velocista, o Flashpoint, o primeiro filme solo do herói vai mostrar como o Barry Allen (Ezra Miller) conseguiu alterar a linha do tempo. Depois da mudança surpreendente, a vida como ele conhece deixa de existir.

Com essa interferência, o personagem de Miller precisa de ajuda para consertar seus erros. E, para isso, ele conta com a ajuda de uma duplicata do Flash, da Supergirl (vivida por Sasha Calle) e do Batman, que volta a ser interpretado por Michael Keaton.

No entanto, Keaton não será o único ator a retomar a capa de Batman nesse longa. Confirmado apenas neste filme, Ben Affleck retorna como Bruce Wayne, empresário milionário durante o dia e vigilante justiceiro durante a noite nas ruas de Gotham.

Besouro Azul (18 de agosto de 2023)

Diferente das típicas adaptações da DC, Besouro Azul terá como protagonista o terceiro personagem a usar a roupa do herói nas histórias em quadrinhos: Jaime Reyes. Xolo Maridueña, ator de Cobra Kai, tem a difícil tarefa de interpretar o primeiro protagonista latino deste universo.

Nas HQs, o jovem latino-americano vira super-herói após encontrar um escaravelho alienígena. Enquanto dorme, o artefato entra em sua espinha-dorsal e lhe confere habilidades especiais. O novo filme deve mostrar Reyes (Maridueña) aprendendo a controlar esta armadura.

As Amazonas (sem data)

Em parceria com Geoff Johns, Patty Jenkins escreveu um spin-off de Mulher-Maravilha. Focado na população amazona de Themyscira, a história terá relação com os filmes anteriores de Gal Gadot, sendo ao mesmo tempo sequência e prequel dos filmes da famosa heroína. Por enquanto, não temos notícias do andamento do filme.

Asilo Arkham (sem data)

Depois de Batman, o público ficou com um gostinho de ‘quero mais’. Enquanto atende os anseios dos fãs, Matt Reeves também pretende expandir o universo do Bruce Wayne (Robert Pattinson) através das séries originais da HBO Max. Nesta produção, ainda sem data de estreia confirmada, o diretor vai mostrar as origens dos vilões de Gotham City. Charada (Paul Dano) e Coringa (Barry Keoghan) estão sob custódia no hospital psiquiátrico, conhecido como Asilo Arkham, e podem causar muito tumulto na nova trama.

Canário Negro (sem data)

Anunciado em 2021, o filme sobre a heroína Canário Negro já tem protagonista definida. Jurnee Smollett retorna como Dinah Lance depois de ser apresentada em Aves de Rapina (2020).

Showrunner de Lovecraft Country, Misha Green será a roteirista da produção e Sue Kroll ocupará a função de produtora. O filme está sendo produzido como material exclusivo da HBO Max.

Coringa 2 (sem data)

Todd Phillips e Joaquin Phoenix nos bastidores de Coringa (2019)

Todd Phillips e Joaquin Phoenix vão retomar a parceria de sucesso em Coringa 2

Divulgação/Warner Bros.

Apesar de inicialmente ser contra uma sequência para Coringa (2019), Todd Phillips já estaria escrevendo a continuação para a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). A impactante performance do protagonista rendeu a estatueta de melhor ator para o irmão de River Phoenix (1970-1993). No entanto, ao ser entrevistado no final de 2021, Phoenix disse que ainda não sabe bem qual é o status da produção e se é que ela vai mesmo acontecer…

Doom Patrol – Quarta Temporada (sem data)

Matt Bomer em cena de Doom Patrol

Trailer de Doom Patrol

Bomer volta para a quarta temporada como o carismático Homem-Negativo

Renovada para a quarta temporada, a série da HBO Max deve retornar para a plataforma com novos episódios ainda em 2022. O grupo mais excêntrico da DC contará com os retornos de Jane (Diane Guerrero), Rita (April Bowlby), Cliff (Brendan Fraser) e Homem-Negativo (Matt Bomer).

Em adição à volta dos heróis, Madame Rouge (Michelle Gomez) também fará seu retorno à série da HBO Max. Após deixar sua presença marcada na terceira temporada, a vilã terá papel importante nos próximos episódios.

Falcão Negro (sem data)

Apesar de não estar confirmado, Steven Spielberg deve fazer sua estreia no mundo dos super-heróis. Ou quase isso. Porque, apesar de se tratar de uma adaptação de HQ da DC Comics, o nome não deve enganar – não estamos falando aqui do Gavião Negro, guerreiro alado que faz parte da Liga da Justiça (e vai dar as caras no filme do Adão Negro). este aqui é o Falcão Negro. Originalmente, nos gibis, a trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e acompanhar as batalhas do piloto Falcão Negro e seu esquadrão.

Harley Quinn – Terceira Temporada (sem data)

Cena da animação Harley Quinn

Trailer de Harley Quinn

Harley tem uma missão: ser a criminosa mais respeitada da cidade

A série animada da HBO Max ainda não tem previsão de estreia. No entanto, os criadores de Harley Quinn, Justin Halpern e Patrick Schumacker, já anteciparam o que podemos esperar dos novos episódios.

A terceira temporada irá mostrar mais sobre o passado da Hera Venenosa (Lake Bell), além de expor com mais ênfase o ponto de vista da personagem. Os novos episódios também terão como foco a falta de esperança do povo de Gotham com o comissário Gordon (Christopher Meloni).

Liga da Justiça Sombria (sem data)

A produtora de J. J. Abrams, Bad Robot, está trabalhando em um universo enorme para este grupo. A companhia tem a ideia de fazer tanto um filme quanto uma série para este time mais sobrenatural.

Uma série de personagens desajustados, tanto heróis quanto anti-heróis podem fazer parte deste time – o projeto da Bad Robot incluiria uma releitura para o mago John Constantine e feiticeira Madame Xanadu. Além disso, os projetos da Liga da Justiça Sombria devem ter relação direta com o filme de Zatanna.

Mulher-Maravilha 3 (sem data)

Enquanto o primeiro filme se passa na época da Primeira Guerra Mundial e o segundo é ambientado nos anos 1980, a terceira parte da saga deve mostrar Diana Prince (Gal Gadot) nos dias atuais. Mas, mesmo com a confirmação do retorno da heroína, a produção ainda não foi iniciada.

Em adição ao calendário lotado de Gal, a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, também tem agenda movimentada para os próximos anos. Ela é a responsável por trazer um dos próximos filmes da franquia Star Wars, Rogue Squadron, para as telonas.

Supergirl (sem data)

Introduzida em The Flash, existe uma conversa de bastidores de que talvez Kara Zor-El (Sasha Calle) ganhe seu filme solo ou quem sabe uma série no HBO Max para explorar ainda mais a história da personagem. Com o futuro incerto do Superman (Henry Cavill) nas telonas, a heroína tem potencial para ser destaque das próximas tramas.

Sabe-se que as brasileiras Bruna Marquezine e Isis Valverde participaram das audições para o papel de Kara em The Flash. Mas, por conta da pandemia, as atrizes não conseguiram viajar para o último processo seletivo de elenco.

Superman Reboot (sem data)

Vencedor do MacArthur Genius Grant, Ta-Nehisi Coates já trabalhou com histórias em quadrinhos. Após escrever Entre o Mundo e Eu, bestseller de 2020, o autor passou a escrever HQs do Pantera Negra e do Capitão América.

Agora, Coates, ao lado do produtor J. J. Abrams, ele tem a função de apresentar o primeiro Superman negro para os cinemas. Tudo indica que este personagem seria uma releitura do Clark Kent que conhecemos nos quadrinhos.

Superman – sim, OUTRO (sem data)

Por outro lado, temos Michael B. Jordan e sua produtora, a Outlier Society, desenvolvendo uma série limitada para o HBO Max que TAMBÉM trata de um Superman negro. E possivelmente interpretado pelo próprio Jordan. Mas, neste caso, é um outro Homem de Aço.

A versão de Jordan é Val-Zod, um Superman da Terra-2, que é um universo paralelo ao nosso.

Super Choque (sem data)

Após ser anunciado na DC Fandome de 2020, ainda não avançou o filme com protagonista negro baseado na HQ e que gerou um desenho animado que fez muito sucesso na telinha do SBT. No entanto, Super Choque já tem alguns nomes confirmados. Michael B. Jordan e Reginald Hudlin são os produtores, enquanto Randy McKinnon escreve o roteiro.

Super Gêmeos (sem data)

O filme da HBO Max, sem data de lançamento definida, vai acompanhar os irmãos extraterrestres Janya, interpretada por Isabel May (1883), e Zan, vivido por KJ Apa (Riverdale). Na trama, eles acionam suas habilidades especiais quando tocam nas mãos um do outro e gritam: “Super Gêmeos, ativar”. O jovem consegue se transformar em água, enquanto sua irmã pode virar qualquer animal que desejar. O mesmo diretor de Adão Negro, Adam Sztykiel, vai comandar a produção.

Stargirl – Terceira Temporada (sem data)

Brec Bassinger em cena da série Stargirl

Trailer de Stargirl

Brec Bassinger retorna como Stargirl, na nova temporada

Depois dos acontecimentos da segunda temporada, os novos episódios devem mostrar a nova dinâmica entre a Sociedade da Justiça e os vilões. Para derrotar o maligno Eclipso (Nick Tarabay), os heróis precisaram da ajuda de seus antagonistas.

Com este novo relacionamento, Courtney Whitmore (Brec Bassinger) necessita descobrir em quem ela pode confiar. A terceira temporada provavelmente terá o Instituto Helix e seu líder, Mister Bones, como os vilões.

Titans – Quarta Temporada (sem data)

Ryan Potter e Brenton Thwaites em cena de Titãs

Trailer de Titãs

Potter e Thwaites vão voltar para a nova temporada como Mutano e Asa Noturna

Enquanto a trama da quarta temporada não é revelada, os acontecimentos dos últimos episódios deixaram claro as histórias deste novo ano. Para alcançar seu sonho de ser o novo Robin, Tim Drake (Jay Lycurgo) será treinado por Dick Grayson (Brenton Thwaites).

Além disso, o Capuz Vermelho (Curran Walter) e Lady Vic (Sue Murray) estão à solta e podem complicar a vida dos Titãs. Os novos episódios também devem mostrar a nova função de Donna Troy (Conor Leslie). Após ser ressuscitada, a Moça-Maravilha começou a trabalhar para a ARGUS.

The Penguin (sem data)

Colin Farrell em cena de The Batman

Colin Farrell, o novo Pinguim de Gotham City, vai retornar na série da HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Em entrevista ao site Deadline, o diretor de Batman, Matt Reeves antecipou o que a série sobre o Pinguim (Colin Farrell) vai mostrar na HBO Max. “Há uma ótima história do Pinguim que é uma história inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral”, contou o cineasta. O spin-off vai ser um prelúdio e deve abordar a jornada do vilão no submundo do crime de Gotham City.

Tropa dos Lanternas Verdes (sem data)

Ainda no começo da produção, a série do HBO Max comandada pelo produtor Seth Grahame-Smith vai retratar diversos personagens da força policial alienígena que tem a tarefa de proteger o universo.

Já estão confirmados no elenco Finn Wittrock como o insuportável Guy Gardner e Jeremy Irvine no papel de Alan Scott. Rumores dão conta de que Tobias Menzies viveria o vilão Sinestro. A trama, que deve alternar diferentes linhas temporais, ainda deve contar com outros lanternas conhecidos como Jessica Cruz, Simon Baz, Killowog e um novo personagem batizado de Bree Jarta.

Zatanna (sem data)

Vencedora do Oscar de melhor roteiro original por Bela Vingança (2020), Emerald Fennell está escrevendo o roteiro deste filme. Zatanna é uma feiticeira poderosa, capaz de usar a telepatia, telecinese e conjurar profecias. Mas sempre dizendo as palavras mágicas de trás pra frente.

Batwoman (em andamento)

Javicia Leslie em cena da série Batwoman

Trailer de Batwoman

Depois de Ruby Rose, Javicia Leslie assumiu o manto da Batwoman

Na terceira temporada de Batwoman, Ryan (Javicia Leslie), Sophie (Meagan Tandy) e Luke (Camrus Johnson) tentam encontrar a Hera Venenosa. Enquanto todas as pistas indicam o retorno de Pamela (Bridget Regan) em Gotham City, Mary (Nicole Kang) fica atraída por uma fonte intensa de poder.

Flash (em andamento)

Grant Gustin em cena da série Flash

Trailer de Flash

Grant Gustin vive o homem mais rápido do mundo há mais de sete anos

No oitavo ano de Flash, o herói precisa lidar com uma poderosa ameaça intergaláctica. Enquanto Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) vivem seus melhores momentos tanto profissionalmente quanto como um casal, Central City recebe a chegada de um novo vilão: o alienígena Despero (Tony Curran).

Legends of Tomorrow (em andamento)

Caity Lotz em cena de Legends of Tomorrow

Trailer de Legends of Tomorrow

A personagem de Caity Lotz é a líder do grupo de heróis, os viajantes do tempo

Mais uma temporada, mais alterações na linha do tempo para as Lendas do Amanhã. No sétimo ano da série, o grupo de heróis fica preso em 1925, no Texas, após serem incapacitados por outra nave capaz de viajar no tempo. Para descobrir quem está por trás deste ataque, o time arranja uma solução para todos os problemas: dar vida para a inteligência artificial conhecida como Gideon (Amy Pemberton).

Naomi (em andamento)

Kaci Walfall em cena de Naomi

Trailer de Naomi

Naomi (Kaci Walfall) é a nova heroína das séries da DC

Nesta introdução da heroína ao universo de séries da DC, Naomi (Kaci Walfall) é uma estudante impressionante, fã de histórias em quadrinhos (especialmente do Superman) e skatista. Depois de um evento sobrenatural na sua cidade, a protagonista começa a desmaiar frequentemente. Enquanto seus pais acham estranho o novo comportamento da filha, a personagem conta com a ajuda dos amigos para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite em Port Oswego.

Superman & Lois (em andamento)

Elizabeth Tulloch e Tyler Hoechli em cena de Superman & Lois

Trailer de Superman & Lois

Elizabeth Tulloch e Tyler Hoechlin, como Lois e Superman, na série da HBO Max

Na segunda temporada da série, as visões dolorosas de Clark (Tyler Hoechlin) continuam a todo vapor. Ao mesmo tempo que Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin) ficam incomodados com esta condição do protagonista, Chrissy (Sofia Hasmik) ajuda Lois (Elizabeth Tulloch) a encontrar sua irmã Lucy (Jenna Dewan).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal