MIX

Ellen Degeneres Show

Divulgação/NBC

ERA SUCESSO

20 anos de The Ellen DeGeneres Show: Por que o programa afundou?

Antes favorito dos telespectadores e dos famosos, o The Ellen DeGeneres Show chegou ao fim permeado por polêmicas e acusações

Giulianna Muneratto

Danças divertidas, perguntas engraçadas e a alta audiência ajudavam a levar as mais bombadas celebridades de Hollywood ao palco do The Ellen DeGeneres Show (2003-2022). Uma mulher lésbica carismática, que conseguia conquistar plateias das mais diversas, simplesmente dominava a TV norte-americana com seu talento como comunicadora. Uma trajetória de quase 20 anos, porém, foi interrompida por fortes alegações de que, por trás das câmeras, tudo não passava de uma mentira.

Alegações de funcionários denunciaram que o ambiente era completamente tóxico e que Ellen DeGeneres não era tão legal quanto parecia. Um simples tuíte trouxe à tona histórias de crueldade, principalmente por parte da equipe da apresentadora, e reclamações de péssimas condições de trabalho. “Essa besteira de ‘ser gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas. É tudo para aparecer”, disse um ex-funcionário ao BuzzFeed.

Ellen e sua equipe também foram acusados de racismo. Uma mulher negra disse que foi submetida a microagressões, incluindo observações sobre suas tranças. Ela também disse que um dos escritores seniores da Ellen a confundiu com outro funcionário negro em uma festa de trabalho e disse: “Sinto muito, só sei os nomes dos brancos que trabalham aqui”.

Parte da equipe sênior de Ellen DeGeneres perpetuava um ambiente insalubre para os demais trabalhadores. 36 funcionários fizeram denúncias sobre o comportamento do redator-chefe e produtor executivo Kevin Leman. Um deles alegou que Leman perguntou se ele poderia masturbá-lo ou fazer sexo oral no banheiro, e outro disse que ele agarrou o pênis de um assistente de produção.

Em memorando enviado aos funcionários, Ellen assumiu a responsabilidade das acusações pesadas, afirmando que precisava ter ficado atenta aos bastidores. “Eu não poderia ter o sucesso que tive sem todas as contribuições de vocês. Meu nome está no programa e em tudo o que fazemos, e eu assumo a responsabilidade por isso. Juntamente com a Warner Bros., iniciamos imediatamente uma investigação interna e estamos tomando medidas, juntos, para corrigir os problemas. Como crescemos exponencialmente, não tenho sido capaz de ficar por dentro de tudo e dependi de outros para fazerem seus trabalhos, imaginando que eles sabiam que eu gostaria como eles fossem feitos. Claramente, alguns não sabiam. Agora isso vai mudar e estou empenhada em garantir que isso não aconteça novamente”, declarou ela.

Ainda assim, há quem diga que Ellen se sentiu traída após a exposição de seu comportamento e de alguns colegas nos bastidores. “Ela sabe que ela pode ser difícil às vezes”, afirmou uma fonte do Us Weekly. “Mas acredita que trabalha muito e é extremamente criativa e que é um privilégio trabalhar para ela e estar perto dela”, complementou.

Depois de as polêmicas terem ficado insustentáveis, o programa chegou ao fim em maio de 2022 –não no seu auge, mas com a pior reputação que poderia ter.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?