MIX

Brian Cox

Divulgação/HBO

BRIAN COX

Ator de Succession defende J.K. Rowling após comentários transfóbicos

Brian Cox interpreta o patriarca Logan Roy na série hit da HBO; veterano defendeu a autora, que foi criticada até pelo elenco de Harry Potter

André Zuliani

Intérprete de Logan Roy na série hit Succession, Brian Cox saiu em defesa de J.K. Rowling após a autora ter sido cancelada por comentários transfóbicos. Para o ator veterano de 76 anos, a opinião da criadora de Harry Potter precisa ser levada em conta.

Cox tocou no polêmico assunto durante participação no talk show britânico Sunday With Laura Kuenssberg. Segundo o ator, o fato de Rowling ser uma mulher cis faz com que a sua posição sobre mulheres trans seja válida. Ele criticou o fato de a autora ser criticada apenas por dar a sua opinião.

“Na verdade, não gosto da forma como ela foi tratada. Acho que ela tem direito à sua opinião, ela tem o direito de dizer o que sente. Como mulher, ela tem muito direito de dizer o que sente sobre seu próprio corpo. Não há ninguém melhor para dizer isso, como mulher. Então, eu sinto que as pessoas têm sido um pouco exageradas e agressivas sobre sua própria atitude em relação a J.K. Rowling”, destacou o ator.

A autora de 57 anos vem sofrendo constantes críticas desde dezembro de 2019, quando defendeu a pesquisadora Maya Forstater, que fora demitida após fazer comentários transfóbicos. Desde então, J.K. Rowling passou a ser persona non grata pela comunidade LGBTQIA+ e até por astros da franquia Harry Potter, como Daniel Radcliffe e Emma Watson.

Enquanto a carreira de Rowling caiu em desgraça pela transfobia, Brian Cox segue em alta encabeçando o elenco de Succession. Drama mais popular da HBO atualmente, a atração coleciona 23 indicações ao Emmy e nove vitórias, incluindo a de melhor série dramática na edição de 2020.

A quarta temporada de Succession tem estreia prevista para a primavera norte-americana deste ano, período entre setembro e novembro. Todos os episódios dos três anos anteriores estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Confira abaixo a sinopse oficial do quarto ano de Succession:

“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson [Alexander Skarsgård] se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os integrantes da família Roy, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?