MIX

Laverne Cox divulga Barbie no Today

Reprodução/NBC

PIONEIRA

Atriz Laverne Cox faz história com primeira Barbie trans da história

Laverne Cox, de Orange Is The New Black, ganhou uma Barbie para chamar de sua. A boneca é a primeira da linha a homenagear uma mulher trans

Luciano Guaraldo

Laverne Cox entra para os livros de história mais uma vez. A atriz que viveu Sophia Burset na série Orange Is the New Black (2013-2019) foi homenageada pela Mattel com uma Barbie feita com sua aparência. É a primeira vez que a famosa boneca remete a uma mulher trans em sua linha de pessoas que inspiram o mundo.

Segundo a empresa de brinquedos, Laverne Cox é mais do que digna da homenagem. “A atriz é a primeira mulher transgênero negra a ter um papel de liderança em um programa de TV. Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, disse a Mattel em comunicado à imprensa.

A boneca faz parte da linha Collection Tributo, que celebra mulheres visionárias de todo o mundo. Laverne Cox se junta a nomes como a humorista Lucille Ball (1911-1989), a rainha Elizabeth, a cantora Ella Fitzgerald (1917-1996) e a escritora Maya Angelou (1928-2014).

“É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, valorizou Laverne no comunicado.

Antes de ganhar uma Barbie para chamar de sua, Laverne fez história ao ser indicada ao Emmy por seu trabalho em Orange Is the New Black. Foi a primeira pessoa trans a atingir esse feito. Ela recebeu mais três indicações em anos diferentes, mas não chegou a vencer nenhuma delas.

A boneca tem previsão de chegada ao Brasil em junho, com preço sugerido de R$ 359,99. O item vem com três peças diferentes, incluindo “um vestido de tule vermelho, botas de salto alto dignas de tapete vermelho e uma roupa metálica prateada cintilante”. A versão Barbie de Laverne também vem com brincos de prata, maquiagem glamourosa e cabelos varridos.

Laverne Cox mostra sua Barbie

Laverne Cox mostra sua Barbie pioneira

Divulgação/Mattel

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal