Atriz que denunciou racismo reclama de papel de Lea Michele - Tangerina

MIX

Samantha Ware e Lea Michele

Reprodução/Fox/Instagram

SAMANTHA WARE

Atriz que denunciou racismo em Glee reclama de papel para Lea Michele

Em 2020, Samantha Ware acusou Lea Michele de fazer de seu primeiro trabalho um 'verdadeiro inferno'; ela criticou escalação para Funny Girl

Giulianna Muneratto

A atriz Samantha Ware, que veio a público em 2020 para fazer denúncias de racismo contra Lea Michele nos bastidores de Glee (2009-2015), não se calou diante da escolha da ex-protagonista da série como a nova estrela do musical Funny Girl. “A Broadway defende a brancura”, disparou.

Após a confirmação de Lea Michele para o papel de Fanny Brice no musical da Broadway, Samantha usou suas redes sociais para declarar seu descontentamento com a maneira como lidaram com seus pronunciamentos no passado e como a indústria segue reforçando padrões. 

“Sim, estou online hoje. Sim, eu vejo vocês. Sim, eu me importo. Sim, estou afetada. Sim, sou humana. Sim, sou preta. Sim, fui abusada. Sim, meus sonhos foram arruinados. Sim, a Broadway defende a brancura. Sim, Hollywood faz o mesmo. Sim, o silêncio te torna cúmplice. Sim, eu falarei alto. Sim, eu faria tudo de novo”, escreveu.

Ware interpretou Jane Hayward na última temporada de Glee e acusou Lea Michele de fazer de seu primeiro trabalho na TV um “verdadeiro inferno”. “Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca!’, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood”, escreveu ela há dois anos.

Lea Michele chegou a pedir desculpa para a antiga colega de elenco, mas afirmou não se lembrar de ter agido exatamente como Samantha havia descrito. “Todos nós podemos crescer e mudar, e eu definitivamente tenho usado os últimos meses para refletir sobre minhas falhas”, disse a atriz em uma publicação no Instagram. 

Samantha Ware também aproveitou o momento para reforçar que, atualmente, está vivendo uma experiência muito mais saudável nos bastidores da série All Rise, bem diferente da que viveu em Glee. “Estou trabalhando em um dos sets mais seguros e inclusivos em que já estive. Eu finalmente me sinto vista desde o momento em que entro no trailer de cabelo e maquiagem até a última fala do dia”, afirmou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal