De Glee para a vida: Lea Michele consegue papel dos sonhos na Broadway - Tangerina

NO PALCO

Lea Michele em cena de Glee

Divulgação/Fox

FUNNY GIRL

De Glee para a vida: Lea Michele consegue papel dos sonhos na Broadway

Musical favorito de Rachel Berry em Glee foi remontado na Broadway e contará com Lea Michele no papel principal a partir de setembro

Luciano Guaraldo

Fãs de Glee (2009-2015) sabem muito bem que o grande sonho de Rachel Berry era estrelar uma nova montagem do espetáculo Funny Girl. Pois o desejo da personagem vai se concretizar em sua intérprete: Lea Michele foi anunciada nesta segunda (11) como a nova protagonista do musical na Broadway –sua estreia está marcada para 6 de setembro.

Lea se junta ao elenco de Funny Girl no lugar de Beanie Feldstein, que foi muito criticada por sua escalação e vai deixar a produção no próximo dia 31, muito antes do esperado. Críticos chamaram sua atuação de “o grande vexame da temporada”. Sua expectativa de ganhar um Tony caiu por terra quando ela sequer conseguiu uma indicação ao prêmio.

“Dizer que esse é um sonho realizado é pouco. Eu estou incrivelmente honrada de me juntar a esse elenco incrível e a essa produção para voltar aos palcos interpretando Fanny Brice na Broadway. Vejo vocês em 6 de setembro”, postou Lea Michele em seu Instagram.

Lea Michele não tem um papel na Broadway desde 2008, quando deixou o elenco de Spring Awakening. Foi justamente sua atuação como Wendla, pela qual foi indicada ao Tony, que chamou a atenção do produtor Ryan Murphy –Rachel Berry foi praticamente criada para ser interpretada por Lea.

Curiosamente, o papel da mãe de Fanny Brice é atualmente interpretado por Jane Lynch, a Sue Sylvester de Glee. Mas Lea Michele não vai reencontrar a treinadora nos palcos –a veterana também vai deixar o elenco de Funny Girl antes de sua estreia. O papel da senhora Brice passará a ser vivido por Tovah Feldshuh, quatro vezes indicada ao Tony.

E aí, quem já está ansioso para ver Lea Michele cantando Don’t Rain on My Parade oito vezes por semana?

Lea Michele em Glee

Lea Michele canta música de Funny Girl

Don't Rain on My Parade virou um clássico moderno entre os fãs de Glee

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal