Reprodução/YouTube
Ator de 85 anos enfrentará o tribunal novamente, depois de já ter sido condenado por abusar mais de 60 mulheres
Ex-astro da comédia nos Estados Unidos, Bill Cosby estará novamente frente a frente ao tribunal em mais um processo por abuso sexual e estupro. Condenado pelo abuso de uma adolescente e de mais de 60 mulheres, ele foi recentemente acusado de estuprar mais cinco vítimas entre as décadas de 1980 e 1990.
De acordo com o Entertainment Weekly, as atrizes Lili Bernard, Eden Tirl, Jewel Gittens, Jennifer Thompson e Cindra Ladd acusaram o comediante de agressão, imposição de sofrimento emocional e cárcere privado durante suas seleções para a sitcom The Bill Cosby Show (1984-1992).
No processo, as atrizes afirmam que Cosby conseguiu tirar vantagens delas por serem jovens e vulneráveis. A denúncia também lista a NBCUniversal Media, a produtora Kaufman Astoria Studios e a Carsey-Werner Company como réus, acusando-as de negligência.
“Cada autora foi agredida sexualmente e espancada pelo réu Bill Cosby da mesma maneira ou de maneira semelhante quando ele usou seu poder, fama e prestígio, incluindo o poder, fama e prestígio dados a ele” pelas empresas de mídia mencionadas “para fazer mau uso de seu enorme poder de uma maneira tão nefasta e horrível”, afirma a acusação.
Lili Bernard, que interpretou a personagem Senhora Minifield em um dos episódios da série, contou que Bill Cosby chegou a drogá-la e estuprá-la. Já Eden Tiri e Jennifer Thompson afirmaram que o ex-comediante as tocou inadequadamente sem consentimento no camarim. Jewel Gittens alegou que Cosby a drogou e a agrediu sexualmente e Cidra Ladd também o acusou de estupro.
Em comunicado obtido pela EW, o ator negou as acusações. “Como sempre afirmamos, e agora a América pode ver, não se trata de justiça para vítimas de suposta agressão sexual; trata-se de ser tudo sobre dinheiro”, afirma o advogado de Bill Cosby, Andrew Wyatt.
“Acreditamos que os tribunais, também como o tribunal da opinião pública, seguirá as regras da lei e isentará o Sr. Cosby dessas supostas acusações. O Sr. Cosby continua negando veementemente todas as alegações feitas contra ele e espera se defender no tribunal.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?