Reprodução/Instagram
Mark Hoppus se abriu sobre os momentos difíceis que enfrentou após ser diagnosticado com câncer
Em abril de 2021, o vocalista e baixista do Blink-182, Mark Hoppus, foi diagnosticado com um linfoma. Sempre bem-humorado nas redes sociais, o músico nunca deixou transparecer as dificuldades que enfrentou com o câncer, mas revelou que o momento não foi nada fácil.
Em entrevista à revista People, o frontman da banda de pop punk se abriu sobre ter enfrentado uma forte depressão após a primeira sessão de quimioterapia. “Eu estava em nossa sala chorando e dizendo à minha mulher: ‘Não sei se posso fazer isso'”, lembrou Mark Hoppus. “Ela estava tipo: ‘Bem, o que você vai fazer, se matar?’. E era exatamente o que eu estava pensando. Foi bem sombrio.”
Skye Everly, casada com Hoppus há 22 anos, foi a âncora do artista no enfrentamento da doença. “Foi um momento de superação total“, disse ele. “Eu estava tipo, ‘Que coisa idiota de se dizer. Mas também, que coisa gentil de se dizer’, tipo, ‘Pare com isso, seu bebê. Você tem um tipo de câncer que pode ser derrotado. Vai ser uma droga chegar lá, mas chegue lá’. Eu tive que fazer esse trabalho.”
O diagnóstico de câncer veio após Mark sentir um caroço em seu ombro. “Eu mandei uma mensagem para o meu médico, ‘Ei, tenho um caroço estranho no meu ombro. Ou é um músculo distendido ou um linfoma mortal'”, contou. “Eu estava tentando fazer uma piada com isso.“
Com a piada, o baixista acertou na mosca, e os médicos encontraram tumores em seu ombro, estômago e abdome. O câncer diagnosticado foi um linfoma difuso de grandes células B estágio 4, um tipo comum que é curável se detectado precocemente.
Mark Hoppus não pretendia compartilhar suas vivências, mas acidentalmente publicou uma foto da cadeira de quimioterapia no Instagram. “Eu pensei que uma vez que as pessoas descobrissem, seria como, ‘Haha, foda-se você. Você vai morrer’ –apenas o lado mesquinho da Internet. Em vez disso, todo mundo estava tipo, ‘Você vai passar por isso'”, revelou à reportagem, em meio a lágrimas. “Foi essa onda de apoio de estranhos. Isso me deu muita força e muita esperança.”
O artista também revelou que o momento mais brutal da jornada com o câncer foi a quimioterapia, que acabou tirando toda a sua energia. “Tive a pior confusão mental. Estávamos jantando com amigos que conhecemos há anos, e estou olhando para o marido do outro lado da mesa, pensando comigo mesmo: ‘Não consigo me lembrar do seu primeiro nome’. E era assim o tempo todo. Eu ainda sinto isso uma vez a cada dois dias –vou esquecer uma palavra– mas é muito melhor.”
Mark Hoppus ficou livre do câncer cinco meses após o diagnóstico. “Hoje estou indo bem. A recuperação está demorando muito mais do que eu esperava, mas estou em um lugar muito melhor”, confessou. “Sinto que tenho uma segunda chance na vida.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?