Reprodução/Instagram
Em um longo desabafo publicado no YouTube, Britney Spears deu detalhes sobre o período de tutela e fez novas acusações à sua família
Em um áudio de 22 minutos, Britney Spears abriu o coração sobre o período em que viveu sob a tutela de seu pai, Jamie Spears. Na gravação publicada no YouTube, mas já deletada, a cantora fez revelações bombásticas sobre sua família e o sofrimento que viveu durante os 13 anos que passou com sua liberdade limitada.
“Acordei esta manhã e percebi que há muita coisa acontecendo na minha cabeça que não compartilhei com ninguém”, revelou Britney. Ela comentou que recebeu até propostas de dinheiro para falar sobre isso em entrevistas, mas que as recusou e decidiu compartilhar a história por conta própria.
Britney Spears falou sobre o medo que ainda sente do julgamento dos outros, mas que acredita que é crucial compartilhar seu ponto de vista para que possam compreender a fundo o que ela viveu durante esses anos. “Honestamente, até hoje, não sei realmente o que fiz”, desabafou. “Mas a punição do meu pai, eu não fui capaz de ver ninguém ou dizer nada… Nada disso fazia sentido para mim”.
A cantora contou que além de seu pai, sua mãe teve um papel importante na criação da tutela e que o esquema havia sido premeditado. “Uma mulher apresentou a ideia ao meu pai, e minha mãe realmente o ajudou a seguir e fez tudo acontecer”, alegou. Relembrando quando tudo começou, a estrela pop revelou que de repente “havia mais de 200 paparazzi do lado de fora da minha casa me filmando pela janela e uma ambulância me segurando em uma maca.”
“Foi tudo basicamente montado. Não havia drogas no meu sistema. Sem álcool. Sem nada. Foi puro abuso”, contou. “E eu não compartilhei nem metade disso.”
O controle de seu pai foi um ponto bastante abordado na mensagem. “Ele adorava controlar tudo o que eu fazia”, disse. Ela ainda trouxe à tona coisas que já havia revelado ao tribunal, como quando era forçada a fazer turnês, não tinha permissão para dirigir e teve seu telefone grampeado, o que a impediu de solicitar ajuda quando precisava.
A cantora ainda revelou que sua família fazia ofensas à sua aparência diariamente. “Diziam que eu estava gorda todos os dias. Eles me fizeram sentir como nada, e eu fui junto com isso.”
Suas apresentações na turnê do disco Circus (2008) foram bastante criticadas na época, e Britney revelou o motivo. “Minhas atuações foram horríveis, mas não podia fazer nada sobre isso porque eu era um robô, honestamente. Eu não dava mais a mínima.”
“Foi desmoralizante”, contou. “Você também tem que entender, foram 15 anos de turnês e shows. E tenho 30 anos, vivendo sob as regras do meu pai. E enquanto tudo isso está acontecendo, minha mãe está testemunhando isso, meu irmão, meus amigos –todos concordam com isso.”
Britney Spears chegou a mencionar que estava mais brava com a mãe do que com o pai, já que a matriarca não estendeu a mão ou ofereceu ajuda no processo em nenhum momento. Ela também abordou o movimento Free Britney, que foi iniciado por fãs que a apoiavam no fim da tutela.
“A coisa que tornou tudo muito confuso para mim é que essas pessoas estão na rua lutando por mim, mas minha irmã e minha mãe não estão fazendo nada”, afirmou. “Para mim, era como se elas secretamente gostassem que eu fosse a má –como se eu fosse uma bagunça, e elas meio que gostassem dessa maneira.”
“Acho que essa é a principal coisa que me machucou. Eu não consegui processar como minha família se deu bem com isso durante tanto tempo… A única resposta deles foi: ‘Nós não sabíamos’”, acrescentou.
Britney, que lançou recentemente a música Hold Me Closer em parceria com Elton John, agradeceu ao músico e aos fãs. “Eu tenho uma música incrível agora com um dos homens mais brilhantes do nosso tempo, e sou muito grata. Mas se você é um excêntrico estranho e introvertido como eu, que se sente sozinho… E você precisava ouvir uma história como essa para não se sentir sozinho, saiba disso: minha vida está longe de ser fácil, e você não está sozinho.”
Após o desabafo, a mãe de Britney publicou uma foto junto da filha no Instagram, com reclamações endereçadas à cantora.
“Britney, toda a sua vida eu tentei o meu melhor para apoiar seus sonhos e desejos!”, escreveu. “E também, eu tentei o meu melhor para ajudá-la a sair das dificuldades! Eu nunca vou virar as costas para você! Suas rejeições às inúmeras vezes que voei e fiz ligações me fazem me sentir sem esperança! Eu tentei de tudo. Eu te amo muito, mas essa conversa é só para você e para mim, olho no olho, em particular.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?