Reprodução/AMPAS
Após levar um tapa de Will Smith, Chris Rock recusou voltar aos palcos como apresentador na cerimônia do Oscar 2023
Em seu show de stand-up no Arizona Financial Theatre, Chris Rock revelou que recusou um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para apresentar a cerimônia do Oscar 2023. Segundo os espectadores, o comediante supostamente comparou aceitar a volta como apresentador do prêmio com retornar à cena de um crime.
Rock revelou que, após ter apresentado a cerimônia em 2005 e 2016, foi convidado para a função pela terceira vez, logo após ter levado um tapa de Will Smith no palco. De acordo com o The Hollywood Reporter, a multidão presente no show do comediante estava ansiosa para ouvir sua opinião sobre o incidente, com fãs gritando e solicitando que ele falasse sobre isso.
Chris Rock chegou a referenciar o desempenho de Smith como o boxeador Muhammed Ali no drama Ali (2001), pelo qual o ator ganhou sua primeira indicação ao Oscar. “Ele é maior do que eu”, disse. “O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith.”
Chris Rock apresentava uma categoria quando fez uma piada sobre a aparência de Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith. A atriz convive com alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelos. Com raiva da situação, o astro de King Richard: Criando Campeãs (2021) se levantou e deu um tapa no comediante durante a cerimônia do Oscar 2022.
O ato foi visto por mais de 15 milhões de pessoas, segundo dados da emissora ABC, que transmitiu a premiação. Por conta do tapa, Smith largou sua posição de membro e também foi banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por dez anos.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?