Cody Simpson: Cantor comparado a Bieber é nadador - Tangerina

MIX

Cody Simpson

Reprodução/Instagram

TALENTO

Cody Simpson: Cantor comparado a Justin Bieber faz carreira na natação

No mundo pop desde muito jovem, Cody Simpson agora concilia a carreira na música com a natação e quer representar a Austrália nos Jogos Olímpicos de 2024

Giulianna Muneratto

Desde os 13 anos, Cody Simpson se dedicou à música pop. Seu talento foi revelado muito jovem e o australiano era constantemente comparado a Justin Bieber —pela idade, pelo cabelo loiro e pelos hits chiclete que conquistaram fãs ao redor do mundo. Mas Simpson também tem outro talento além da música: a natação. Há três anos, ele resolveu mergulhar fundo nas piscinas e tem se revelado um grande atleta.

No último fim de semana, Cody Simpson conquistou a medalha de ouro junto à equipe australiana no revezamento 4x100m durante os Jogos da Commonwealth 2022, realizados em Birmingham, na Inglaterra. Além disso, ele se classificou para as semifinais do nado borboleta, mas não alcançou o tempo dos finalistas. Cody busca representar a Austrália nas Olimpíadas de Paris 2024. 

Em 2018, o atleta também fez parte dos Jogos da Commonwealth, mas de maneira diferente. Ele se apresentou no Palácio de Birmingham para o Revezamento de Bastão da Rainha, cerimônia tradicional que acontece na abertura da competição. 

Como o cantor pop tornou-se nadador?

Cody Simpson foi destaque na natação de base da Austrália, dos 10 aos 12 anos. Ao mesmo tempo em que fazia carreira no esporte, publicava seus vídeos tocando e cantando no YouTube e ganhou grande visibilidade na internet. 

Com o prestígio na música, Cody se mudou para Los Angeles e iniciou carreira artística. Assinou com a Warner Music, fez participações especiais em programas famosos do Disney Channel, abriu a turnê de Justin Bieber, lançou diversos álbuns e EPs, participou do Dancing With the Stars e percorreu o mundo em turnê.

Em 2019, percebeu que ainda não tinha vivido seu potencial como atleta e sentiu saudades das competições. Tentou espaço no Trojan Swim Club, o clube profissional da University of Southern California, mas acabou contratando um treinador profissional para seguir o objetivo ambicioso de entrar para o time olímpico da Austrália. 

Cody Simpson entrou para a equipe do mundial e agora luta por classificações cada vez melhores. Mas nem por isso parou de cantar: mesmo focado nos treinos, Simpson lançou em 2022 um álbum homônimo e tenta conciliar as duas carreiras. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal