Reprodução/Instagram
Celebridades lamentam a partida de Gal Costa nesta quarta-feira (9), e afirmam que a morte da cantora deixa 'um buraco irreparável'
Após serem pegos de surpresa com a morte de Gal Costa (1945-2022), celebridades como Gilberto Gil, Zélia Duncan, a cantora Céu e até a deputada federal Luiza Erundina foram às redes sociais para lamentar a partida da cantora e celebrar sua carreira brilhante.
Em poucas palavras, Gilberto Gil utilizou o Twitter para lamentar a morte da amiga, com quem dividiu tantos palcos e álbuns durante a carreira. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu.
A cantora de Alma revelou se sentir triste com a partida da cantora. Segundo Zélia, o Brasil ficará com um vazio sem a voz de Gal Costa.
A cantora e compositora fez uma homenagem no Instagram para Gal Costa. “Uma deusa, estrela que brilhava aqui na terra, subiu pro céu. Uma escola toda, o Brasil que eu rezo todo dia pra gente não esvair”, declarou. “Água Viva, Balancê, fruta-gogóia, Avarandada nossa, puro cinema tropical. Obrigada por tanto, Gal, te amo!”
Eleita deputada federal pelo Estado de São Paulo, Luiza Erundina declarou que a morte de Gal Costa representa “uma perda irreparável para a música, para as artes e para o povo brasileiro”.
Atualmente nas telas da Globo em Mar do Sertão, Renato Góes afirmou que Gal “deixa um buraco irreparável em nossas vidas”.
O músico Toquinho revelou estar sentindo imensa tristeza após ser informado da notícia da partida de Gal Costa.
Com poucas palavras, o cantor também fez sua homenagem. “Sua voz, nossa vida. Obrigado Gal”, disse.
O presidente eleito, Lula, publicou foto abraçando a cantora e celebrou suas contribuições à cultura brasileira.
Ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que a morte de Gal é “um choque para todos nós” e publicou homenagem à artista. “Eu sinto imensamente a tristeza de ver essa grande estrela nos deixar justo agora, no instante em que recobramos a esperança de dias melhores”, declarou.
O ator de Santo, da Netflix, celebrou como a artista brasileira conseguia traduzir as emoções do povo.
Ator de novelas como Ti Ti Ti (2008) e Bom Sucesso (2019), Babioff revelou que já colocou os discos de Gal para tocar assim que descobriu sobre sua morte.
A apresentadora e mulher de Felipe Andreoli contou que havia colocado as músicas da cantora para tocar assim que acordou nesta quarta-feira (9).
O músico e compositor publicou foto tocando guitarra ao lado de Gal Costa. “Uma das pessoas mais importantes da nossa música, com sua voz, sua ousadia, sua originalidade, nos deixou hoje”, escreveu.
A apresentadora do SBT prestou condolências à família da artista.
A jornalista e apresentadora lembrou de Gal como musa da Tropicália.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?