MIX

Will Smith e Chris Rock

Reprodução/AMPAS

INESQUECÍVEL

Emmy 2022: Saiba a piada com tapa de Will Smith que você não viu na TV

Quase seis meses depois do Oscar, o tapa do astro de Um Maluco no Pedaço em Chris Rock ainda repercute em Hollywood

Luciano Guaraldo

Quase seis meses depois, o tapa de Will Smith em Chris Rock durante o Oscar 2022 ainda repercute em Hollywood. Durante a entrega do Emmy, realizada na segunda-feira (12), o momento rendeu uma piada que ficou de fora da transmissão mas divertiu o público –ou parte dele– presente no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Comediante responsável por aquecer os convidados antes de o Emmy entrar no ar, Chris Spencer tratou logo de fazer uma piada com o elefante na sala. “Se alguém tentar subir nesse palco, vai ter seu traseiro severamente agredido”, soltou, bem-humorado.

“Temos seis lutadores de MMA espalhados estrategicamente pelo público e prontos para entrar em ação caso ocorra alguma emergência”, continuou ele, de acordo com reportagem da Variety que mostrou os bastidores da cerimônia.

Relembre o tapa de Will Smith no Oscar

Chris Rock fez uma piada sobre a aparência de Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith. A atriz convive com alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelos. Com raiva da situação, o astro de King Richard: Criando Campeãs (2021) se levantou, subiu ao palco e deu um tapa no comediante durante a cerimônia do Oscar 2022.

O ato foi visto por mais de 15 milhões de pessoas, segundo dados da emissora ABC, que transmitiu a premiação. Por conta do tapa, Smith largou sua posição de membro e também foi banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por dez anos. Em julho, o ator publicou um vídeo em seu canal no YouTube no qual pedia desculpa a Chris Rock pelo ocorrido. “Meu comportamento foi inaceitável. É tudo confuso. Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato.”

Smith falou também sobre as diversas pessoas afetadas no processo, além dele próprio e o comediante. “Eu não percebi quantas pessoas foram feridas naquele momento. peço desculpas a mãe do Chris e à família dele, especificamente Tony Rock [irmão de Chris], com quem tinha uma ótima relação”, afirmou. “Isso, provavelmente, é irreparável.”

Segundo o ator, os últimos meses foram de reflexão, por isso ele não havia falado em público sobre o caso até então. “Eu fiquei três meses revivendo o momento e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento”, acrescentou. “Não há uma parte de mim que acredite que aquela foi a forma correta de reagir.” 

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?