Reprodução/Youtube
Se alegasse inocência e fosse condenado, intérprete de Flash poderia passar um quarto de século atrás das grades; ele terá um ano de condicional
O ator Ezra Miller se declarou culpado nesta sexta-feira (13) da acusação de invasão à propriedade privada no Estado de Vermont, nos Estados Unidos. Em outubro do ano passado, ele tinha alegado inocência, mas mudou o discurso agora para evitar o risco de ser condenado a até 25 anos de prisão. Com a admissão de culpa, ele só passará um ano em liberdade condicional.
Em maio, o intérprete do herói The Flash invadiu a casa de Isaac Winokur, de quem era amigo havia 18 anos. Ele roubou uma garrafa de gim, uma de vodca e uma de rum da residência do colega –de quem agora é obrigado judicialmente a manter distância e não entrar em contato. As acusações de roubo e furto foram derrubadas, e apenas a de invasão foi mantida pela Justiça.
Ezra Miller também pagou uma multa de US$ 500 (R$ 2,5 mil) e aceitou um acordo com 41 condições. Entre elas, o ator não pode consumir álcool e precisa continuar seu tratamento para a saúde mental. Ele também precisará fazer exames para detectar o consumo de drogas em seu organismo e comunicar o responsável por sua condicional sobre o endereço onde está residindo todos os meses –como o ator muitas vezes viaja a trabalho, ele nem sempre está em sua casa em Vermont.
Nos últimos meses, Ezra Miller foi acusado de dopar uma menor de idade, de agredir e assediar uma mulher na Alemanha e até de invadir uma casa para roubar bebidas alcoólicas. No início de agosto, ele aceitou tratamento psicológico. O astro de The Flash admitiu que atravessa um “período de crise intensa”.
O artista de 29 anos soltou um comunicado à imprensa no qual alegou que finalmente entende que sua saúde mental precisa ser uma prioridade. “Depois de atravessar recentemente um período de crise intensa, eu agora compreendo que estou sofrendo de problemas de saúde mental complexos e já comecei um tratamento. Peço desculpas a todos que eu alarmei e chateei com meu comportamento. Estou comprometido a fazer o trabalho necessário para voltar a uma fase saudável, segura e produtiva da minha vida”, escreveu Ezra Miller na mensagem.
Apesar de todos os problemas com o ator nos bastidores, a Warner Bros. Discovery mantém a estreia do filme solo de Flash programada para 15 de junho deste ano. Como Miller tem se comportado desde que procurou tratamento, os executivos ainda cogitam mantê-lo como o velocista em eventuais sequências do longa.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?