MIX

Ezra Miller em cena de Dalíland

Divulgação/Zephyr Films

POLÊMICAS

Complexo de Messias, armas e drogas: O que aconteceu com Ezra Miller?

Novas acusações sobre Ezra Miller vieram à tona em um extenso relatório da Vanity Fair; a Tangerina resume as principais delas

Giulianna Muneratto

Ator promissor em Hollywood, Ezra Miller passou a ser conhecide apenas pelas inúmeras polêmicas nas quais se envolveu durante sua carreira. Recentemente, novas revelações vieram à tona sobre seu comportamento e, além das controvérsias nas quais já está envolvide, elu ainda tem crises de “ilusões de grandeza”, teve problemas com drogas e precisou ser afastade de suas armas para não causar mais confusões.

Em um extenso relatório da Vanity Fair, pessoas próximas a Ezra Miller detalharam que seus problemas de saúde mental foram piorando com o passar dos anos, além de ter abusade verbal e emocionalmente daqueles ao seu redor e ter desenvolvido uma espécie de complexo de Messias, em que se referia a si mesmo alternadamente como Jesus e o diabo.

Além disso, amigos revelaram que Miller envolvia recorrentemente o Flash, super-herói que interpreta, em seus discursos grandiosos. “Elu afirmava que o Flash é quem reúne os multiversos como Jesus”, afirmou uma fonte à reportagem. 

Quando tudo começou?

Algumas pessoas afirmam que os problemas de Ezra Miller começaram em 2019, após o divórcio de seus pais, enquanto outros apontam que o incidente inicial na Islândia foi o verdadeiro estopim para uma série de polêmicas.

Na época, Ezra Miller havia contratado um curandeiro para ser seu conselheiro espiritual, mas o homem supostamente teria colocado em sua cabeça que elu era “o movimento, o próximo Messias e que os maçons estavam enviando demônios para matá-le”. 

Em sua estadia no país nórdico, um dos melhores amigos de Miller afirmou que elu se aproximou mais dos jovens, por ser um público mais maleável. “Elu falava sobre o metaverso, como elu é o Messias e qual era o trabalho delu aqui. Elu dizia que sua prática espiritual era estar entre as pessoas –o que significava festas. Então, quando estava na Islândia, elu saía sem parar. Suas favoritas eram as raves, nas quais elu ficava dois ou três dias de cada vez.”

Miller ainda fazia ofertas para aspirantes a artistas, para atraí-los ainda mais. “‘Você vai estar na minha banda, e eu vou produzir seu álbum e você pode administrar meu estúdio de música’”, relembrou uma fonte. “Se eles fossem artistas visuais, DJs, garotos que estavam na faculdade –ou às vezes garotos que poderiam ter sido sem-teto– elu os recrutava em um período de vulnerabilidade e prometia a eles todas essas coisas.”

Fábula do Messias

O mito messiânico ganhou profundidade quando Ezra Miller trouxe a ativista ambiental não-binárie Tokata Iron Eyes, atualmente com 18 anos, para sua fazenda em Vermont, a qual apelidava de “a Montanha”. 

Miller alegava que os dois estavam destinades a ficarem juntes, em uma narrativa muito bem elaborada. “Ezra era Jesus, e Tokata era uma deusa aranha nativa americana apocalíptica, e sua união deve trazer o apocalipse. E essa é a ‘real’ razão pela qual todos se opõem tanto a eles ficarem juntes”, afirmou a mãe de Iron Eyes, Jumping Eagle.

Jumping Eagle afirmou que elu usava “violência, intimidação, medo, paranoia, delírios e drogas” para conquistar Tokata. “Elu diz que é uma espécie de messias e vai liderar uma revolução indígena”, revelou. O próprio ator, porém, não tem ascendência nativa americana.

Amigos de longa data afirmam que o ator tem um altar em sua fazenda em Vermont, e que frequentemente fazia com que as visitas colocassem oferendas lá. Por vezes, elu surtava e, em brigas, fazia com que pessoas se desculpassem fazendo homenagens em seu altar. 

Após solicitar uma medida protetiva contra Miller, a mãe de Tokata Iron Eyes afirmou que elu armava sua identidade de gênero em algumas situações. “Se alguém irrita Ezra, eles são transfóbicos ou nazistas transfóbicos. Porque estamos tentando proteger nossa filha e estamos tentando apontar o que Ezra fez para prejudicar nossa filha, agora somos ‘transfóbicos’”.

Problemas com armas

Além das polêmicas envolvendo agressões, Ezra Miller chegou a abrigar uma família em sua fazenda, mas o local foi considerado impróprio para as crianças pela quantidade de armas que estavam armazenadas lá. O arsenal incluía um lança-chamas, várias AK-47s e o arco e flecha de seu filme de estreia, Precisamos Falar Sobre o Kevin (2012). 

Fontes dizem que Miller afirmou precisar de armas para segurança e descrevem várias cenas perturbadoras envolvendo o ator e armas de fogo. Um amigo se lembra de Miller parando para encontrá-lo com uma arma de assalto no console central. Outra pessoa se lembra de Miller queimando sálvia do cano de um AR15 e acenando enquanto cantava. No final do ano passado, Miller supostamente embarcou em uma viagem sinuosa com uma pequena comitiva, armas e um colete à prova de balas. 

A mãe de Ezra Miller e os amigos próximos ficaram tão preocupados que precisaram trancar as armas em um cofre. Neste momento, Ezra demitiu toda sua equipe e se afastou dos principais contatos que tinha. 

Segundo o representante delu, perceber que The Flash estava em risco foi um sinal de alerta que despertou em Ezra Miller a necessidade de aceitar seus problemas psicológicos e procurar ajuda. “Depois de atravessar recentemente um período de crise intensa, eu agora compreendo que estou sofrendo de problemas de saúde mental complexos e já comecei um tratamento”, admitiu.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?