MIX

Florence Pugh

Divulgação/Warner Bros.

INÍCIO DIFÍCIL

Florence Pugh revela que produtores criticaram seu corpo e seu visual

Ainda no início da carreira, a nova estrela da Marvel sofreu tanto com atitudes invasivas que quase largou a atuação

Luciano Guaraldo

Uma das principais jovens estrelas de Hollywood na atualidade, Florence Pugh encarou momentos difíceis no início de sua carreira. Ao ser escalada para uma série de TV nos Estados Unidos, ela percebeu que as coisas eram bem diferentes do que tinha vivido na Inglaterra. “Queriam mudar meu peso, meu visual, o formato do meu rosto, as minhas sobrancelhas”, listou ela.

“Tinham todas essas coisas que eles queriam mudar em mim, e não era nada disso que eu queria fazer. Não era nesse tipo de indústria que eu queria trabalhar”, desabafou ela em uma entrevista ao jornal The Telegraph. “Eu comecei a pensar que tinha cometido um erro terrível.”

Florence Pugh arrancou elogios da crítica logo em sua estreia nos cinemas, com o filme The Falling (2014), em que contracenava com Maisie Williams (a Arya Stark de Game of Thrones). Depois, ao ser escalada para o piloto de uma série de TV nos EUA em que interpretaria uma popstar, ela levou um choque de realidade. “Eu achei que todo projeto seria como The Falling, mas não foi bem assim.”

Para alívio da atriz, o projeto acabou não sendo transformado em série, e ela voltou para a Inglaterra. Em seguida, foi aprovada para atuar no filme Lady Macbeth (2016). “E aí eu me apaixonei novamente pela atuação. Eu gosto de atuar em projetos em que posso dar minha opinião e ser ouvida. Acho que é fácil para as pessoas da indústria te empurrarem para uma coisa ou outra. Eu tive a sorte de, aos 19 anos, já saber exatamente o que eu queria.”

A nova Viúva Negra da Marvel não chegou a citar o nome do projeto que a traumatizou, mas, pela época do ocorrido e pela descrição da personagem popstar, trata-se de Studio City, uma dramédia que seria exibida pela Fox com produção de Krista Vernoff (atualmente a chefe de Grey’s Anatomy).

O piloto era descrito como uma mistura de Shameless (2011-2021) com The O.C. (2003-2007) e contaria a história de Cat (Florence Pugh), uma cantora e compositora que alcançava a fama do dia para a noite, mas sofria nos bastidores com o pai, um cantor fracassado que virou traficante de drogas. O personagem seria vivido por Eric McCormack (de Will & Grace).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?