Reprodução/Instagram
Após receber acusações de que teria tocado três mulheres de forma inadequada, Gary Busey alega que supostas vítimas teriam mentido
No último fim de semana, Gary Busey foi acusado de assédio sexual durante a convenção anual Monster-Mania. O ator teria supostamente tocado três mulheres de maneira inadequada, enquanto dava autógrafos. Em entrevista ao TMZ, o artista negou as acusações.
“Nada disso aconteceu. Tinha um parceiro, uma câmera, eu, e duas garotas… levou menos de 10 segundos e elas foram embora. Então, elas inventaram uma história que eu as agredi sexualmente e não o fiz. Nada disso aconteceu, é tudo falso“, explicou Busey à reportagem.
Em entrevista à Fox29Philly, as autoridades norte-americanas revelaram que Busey deverá responder criminalmente pelas acusações. Fãs relataram que ele teria colocado o rosto perto dos seios de uma mulher, além de tentar soltar a alça de seu sutiã. Outra vítima contou que o ator passou a mão em sua bunda enquanto faziam fotos.
Quando perguntado por um repórter o que ele gostaria de dizer a seus fãs em relação aos relatos, Busey acrescentou: “Eu não me importo, porque não há acusações. Não há acusações possíveis”, enquanto afirmou que ele tem “testemunhas oculares lá”, um fotógrafo e seu parceiro, que poderiam sustentar sua negação.
Busey, que foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua atuação em A História de Buddy Holly (1978), teria sido retirado da convenção após os incidentes. Ele participava do evento por conta de sua participação em O Predador 2: A Caçada Continua (1990).
“Imediatamente ao receber uma reclamação dos participantes, a celebridade convidada foi removida da convenção e instruída a não retornar. A Monster-Mania também encorajou os participantes a entrar em contato com a polícia para registrar um boletim de ocorrência”, revelaram os organizadores da convenção em uma publicação no Facebook.
Segundo a empresa responsável pela Monster-Mania, todos os fatos e denúncias estão sendo repassados à polícia. “A segurança e o bem-estar de todos os nossos participantes são de extrema importância para a Monster-Mania, e a empresa não tolerará nenhum comportamento que possa comprometer esses valores”, disseram. “A Monster-Mania continuará a ajudar as autoridades de todas as formas possíveis.”
Segundo o TMZ, Gary Busey deve ser indiciado em 31 de agosto.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?