Reprodução/Television Academy
Excepcionalmente numa segunda-feira, o Emmy será comandado por Kenan Thompson com a promessa de consagrar Ted Lasso e Succession
Tradicionalmente realizada aos domingos, a cerimônia de entrega do Emmy 2022 acontece nesta segunda (12), com a premiação dos melhores da televisão. Succession, Ted Lasso e The White Lotus são os favoritos de uma noite que também pode, finalmente, reconhecer Better Call Saul (2015-2022) ou emplacar a sul-coreana na história com um feito inédito.
No Brasil, a TNT será a responsável pela exibição. O canal pago começa com um esquenta para o Emmy 2022 a partir das 20h30, com entrevistas e imagens do tapete vermelho diretamente de Los Angeles. Os atores Robson Nunes e Emanuelle Araújo comandam a prévia, com comentários de Carol Ribeiro e Ikaro Kadoshi.
A cerimônia está marcada para as 21h, com apresentação de Aline Diniz e Michel Arouca e tradução simultânea de Robert Greathouse e Regina Pierantoni McCarthy. A TNT ainda faz uma reprise na terça (13), na faixa das 8h30, e na quarta (14), às 12h.
No canal E!, o foco é no tapete vermelho da premiação. A transmissão começa ainda antes, às 19h, com a chegada das celebridades no Microsoft Theater –a cerimônia volta a ser presencial depois de ser realizada de maneira remota nos últimos dois anos.
O comando da festa fica a cargo de Kenan Thompson, humorista do Saturday Night Live que é mais conhecido do público brasileiro pela comédia infantojuvenil Kenan & Kel (1996-2000). Mas o que esperar do ator como apresentador do Emmy?
“Kenan Thompson é sempre uma aposta segura. Queridinho do Lorne Michaels, idealizador e showrunner de SNL há décadas, ele é um veterano no quesito indústria. Acredito que teremos poucas surpresas com relação ao seu papel no prêmio”, aposta Aline Diniz.
“O Kenan é maior veterano na história do Saturday Night Live, ou seja, um artista ultracompetente que está muito acostumado a performar ao vivo. Ele costuma trabalhar com um tipo de humor mais leve no SNL, mas eu espero que para o Emmy ele venha pronto para fazer aquelas sátiras e piadas com a indústria que todos nós adoramos presenciar”, defende Michel Arouca.
Melhor série de comédia
Melhor série de drama
Melhor série limitada ou antologia
Melhor atriz em série de comédia
Melhor ator em série de comédia
Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Melhor atriz em série de drama
Melhor ator em série de drama
Melhor atriz coadjuvante em série de Drama
Melhor ator coadjuvante em série de drama
Melhor atriz em telefilme ou série limitada
Melhor ator em telefilme ou série limitada
Melhor atriz coadjuvante em telefilme ou série limitada
Melhor ator coadjuvante em telefilme ou série limitada
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?