Better Call Saul: Saiba como foi a volta dos astros de Breaking Bad

FILMES E SÉRIES

Bob Odenkirk

Divulgação/AMC

CROSSOVER AGUARDADO

Better Call Saul: Saiba como foi a volta dos astros de Breaking Bad

Restam apenas dois episódios para o fim da série estrelada por Bob Odenkirk

André Zuliani

O tão aguardado crossover entre Better Call Saul e Breaking Bad (2008-2013) finalmente aconteceu no episódio exibido nos Estados Unidos na segunda-feira (1º). A sequência trouxe de volta os astros Bryan Cranston e Aaron Paul como os protagonistas da série mãe, Walter White e Jesse Pinkman.

Intitulado Breaking Bad, o 11º episódio do spin-off repetiu a mesma estratégia utilizada pela original na introdução do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), há 13 anos. Na ocasião, o título do episódio em questão foi Better Call Saul, nome que marcaria a primeira atração derivada da franquia.

O episódio de 2009 de Breaking Bad também foi a primeira vez que a franquia revelou os nomes dos personagens Lalo e Ignacio, que na época eram apenas falas descartáveis de Saul e nunca mais foram abordadas. Agora, essas personagens têm um novo significado, já que Better Call Saul desvendou o envolvimento do advogado malandro na vida de Lalo Salamanca (Tony Dalton) e Ignacio “Nacho” Varga (Michael Mando) ao longo de seis temporadas.

Agora em Better Call Saul, o encontro de Saul com Jesse e Walter acontece no mesmo dia em que o trio se conheceu na série original. No início do episódio, o advogado aparece sequestrado pela dupla de Breaking Bad no mesmo trailer em que eles produziam a metanfetamina.

Saul clama por misericórdia aos dois. “Por favor, não! Não fui eu, foi Ignácio! É ele que vocês querem!”, diz o protagonista, sem saber que se trata de um professor de Química e seu ex-aluno rebelde que começaram a se aventurar no mundo do tráfico.

Aaron Paul e Bryan Cranston

Aaron Paul e Bryan Cranston em cena de Better Call Saul

Divulgação/AMC

O advogado, então, percebe que é lá que os dois produzem a metanfetamina azul e que Walter é, na verdade, o temido traficante Heisenberg. Saul os pressiona para obter detalhes, mas Walter o interrompe, tomando o assento do motorista para levá-los de volta. O trailer não liga, porém, e Jesse passa o tempo perguntando a Saul: “Então… Quem é Lalo?”. O sequestrado rapidamente diz que não é ninguém e muda de assunto, pedindo a Walter para ligar o trailer. Logo depois, a cena mostra a cova rasa cavada para ele no deserto desaparecer lentamente.

Mais tarde, Saul aparece em seu escritório de advocacia quando recebe a visita de Mike (Jonathan Banks). O brutamontes careca o atualiza sobre possíveis novos clientes, até que o advogado questiona sobre Heisenberg.

Mike relata que Heisenberg é apenas um professor de Química do ensino médio, Walter White, trabalhando com um ex-aluno chamado Jesse Pinkman. Walter tem câncer, acrescenta: “Ele está em tratamento, mas não parece bem”. Mike avisa Saul para ficar longe dele.

“Ele é um amador completo”, justifica Mike, que revela que Gus Fring (Giancarlo Esposito) nem sabe sobre Walter ainda porque ele é pouco relevante. Saul fica intrigado, porém, insistindo que o produto de Heisenberg é o melhor do mercado. No fim do episódio, o advogado ainda aparece entrando no colégio onde Walt trabalhava, passando bem ao lado do Pontiac Aztek que o personagem dirigia. Veremos mais de Bryan Cranston nos momentos finais do spin-off?

Ainda restam dois episódios para o fim de Better Call Saul. No Brasil, a série completa está disponível na Netflix.

Bob Odenkirk

Better Call Saul

Encontro de Saul com Walter e Jesse

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal