Divulgação/Spotify
A plataforma anunciou a compra de Heardle; veja mais sobre a negociação
Se você ainda não jogou Wordle, a maior tendência de 2022 não chegou em seu dispositivo. O game encantou o público pela simplicidade e pelo desafio constante. Desde então, o aplicativo ganhou alguns “primos”, como o Heardle. Em vez de oferecer uma palavra enigmática para o usuário, o passatempo envolve música. E, agora, faz parte do conglomerado do Spotify!
O Spotify anunciou nesta terça-feira (12) a compra dos direitos do Heardle. Criado em fevereiro de 2022, o jogo de trivia foi baseado no formato do Wordle. Inclusive, o game original também foi vendido, só que para o New York Times e por mais de US$ 1 milhão (R$ 5,42 milhões, na cotação atual).
No jogo, o usuário precisa adivinhar qual é música o mais rápido possível após ouvir o início da canção. O usuário tem seis oportunidades para descobrir o título da letra. A cada chance, você pode escutar uma parte nova da melodia.
“Nós vemos o Heardle como mais do que um jogo de trivia; o game também é uma ferramenta de descoberta musical. Jogar Heardle pode ajudá-lo a redescobrir faixas antigas que você pode ter esquecido, conhecer novos artistas incríveis ou finalmente colocar um título para aquela melodia sem palavras que ficou na sua cabeça para sempre”, disse o comunicado oficial do Spotify.
No momento, o jogo de trivia está apenas disponível na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. No entanto, de acordo com a plataforma de música, o game vai chegar em outros mercados com múltiplos idiomas disponíveis.
“Mais adiante, nós também planejamos integrar Heardle e outras experiências interativas ao Spotify para permitir que os amantes da música se conectem profundamente com artistas, desafiem amigos e se divirtam no processo”, explicou o Spotify sobre os planos futuros.
Apesar do anúncio da compra, o Spotify não revelou publicamente os valores do acordo.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?