Heardle: Spotify adquire 'primo musical do Wordle' - Tangerina

MIX

Heardle, novo game do Spotify

Divulgação/Spotify

Heardle

Spotify adquire ‘primo musical do Wordle’; conheça o jogo de trivia

A plataforma anunciou a compra de Heardle; veja mais sobre a negociação

Victor Cierro
Victor Cierro

Se você ainda não jogou Wordle, a maior tendência de 2022 não chegou em seu dispositivo. O game encantou o público pela simplicidade e pelo desafio constante. Desde então, o aplicativo ganhou alguns “primos”, como o Heardle. Em vez de oferecer uma palavra enigmática para o usuário, o passatempo envolve música. E, agora, faz parte do conglomerado do Spotify!

O Spotify anunciou nesta terça-feira (12) a compra dos direitos do Heardle. Criado em fevereiro de 2022, o jogo de trivia foi baseado no formato do Wordle. Inclusive, o game original também foi vendido, só que para o New York Times e por mais de US$ 1 milhão (R$ 5,42 milhões, na cotação atual).

No jogo, o usuário precisa adivinhar qual é música o mais rápido possível após ouvir o início da canção. O usuário tem seis oportunidades para descobrir o título da letra. A cada chance, você pode escutar uma parte nova da melodia.

“Nós vemos o Heardle como mais do que um jogo de trivia; o game também é uma ferramenta de descoberta musical. Jogar Heardle pode ajudá-lo a redescobrir faixas antigas que você pode ter esquecido, conhecer novos artistas incríveis ou finalmente colocar um título para aquela melodia sem palavras que ficou na sua cabeça para sempre”, disse o comunicado oficial do Spotify.

Disponibilidade de Heardle

No momento, o jogo de trivia está apenas disponível na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. No entanto, de acordo com a plataforma de música, o game vai chegar em outros mercados com múltiplos idiomas disponíveis.

“Mais adiante, nós também planejamos integrar Heardle e outras experiências interativas ao Spotify para permitir que os amantes da música se conectem profundamente com artistas, desafiem amigos e se divirtam no processo”, explicou o Spotify sobre os planos futuros.

Apesar do anúncio da compra, o Spotify não revelou publicamente os valores do acordo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal