Reprodução/Marvel
Atriz recusou papel na franquia de mutantes após convite de Hugh Jackman; conheça a história
Intérprete de Vespa no recém-lançado Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), Evangeline Lilly poderia ter entrado para o mundo dos filmes super-heróis muito antes da chegada do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). No entanto, a atriz optou por recusar um papel que a colocaria dentro da franquia X-Men.
Iniciada há mais de vinte anos com o lançamento de X-Men: O Filme (2000), a franquia dos mutantes teve 13 filmes lançados para o cinema antes da Disney comprar a Fox e adquirir os direitos de personagens como Wolverine e Deadpool. Entre estes títulos, os executivos da Fox tinham interesse em contar com Evangeline Lilly para ingressar o elenco.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, a atriz de 43 anos disse que o primeiro contato para que ela tivesse um papel em um filme dos X-Men partiu de ninguém menos do que Hugh Jackman, intérprete do mutante Wolverine. Na época, os dois trabalhavam juntos no longa Gigantes de Aço (2011).
“Ele [Jackman] disse: ‘Ei, então, os caras dos X-Men estão me perguntando se eu poderia abordá-la porque eles sabem que você não vai falar com ninguém. Eles sabiam que eu estava trabalhando com você e estavam interessados em saber se algum dia você se interessaria em fazer alguma uma coisa dos X-Men”, contou Evangeline sobre o papo com Hugh Jackman.
Apesar de estar ciente da popularidade dos filmes, Evangeline disse que não se sentia atraída por histórias de super-heróis naquela época. Por causa disso, ela prontamente recusou o convite na cara do ator.
“Eu respondi: ‘Não. Isso não me interessa. Eu não estou interessada. Eu estava tipo: ‘Eu me sinto um idiota porque estou falando com um X-Men! Os X-Men!’. E eu estou dizendo a ele que isso não me atrai. Tipo, o quê?! Eu me senti tão rude”, completou.
O convite para ingressar os X-Men não foi o único que a agora estrela da Marvel recusou. Anos antes, ela chegou a fazer testes para interpretar a Mulher-Maravilha em uma produção comandada por Joss Whedon, mas, segundo a atriz, o próprio diretor conseguiu entender que ela não estava interessada no papel.
“Acho que minha impressão, saindo disso [teste] , foi que eu não tinha desejo e ele [Whedon] percebeu. Eu era muito jovem para ser tão educada para pelo menos fingir interesse na ideia. Não me atraiu e não havia nada sobre a reunião que me entusiasmasse ou me fizesse pensar: ‘Oh, eu tenho que fazer isso.’ Nada clicou. Nada parecia bom. Sou autêntica demais para o meu próprio bem. Quero dizer, não é bom. Se não estou impressionada, você saberá. E talvez, às vezes, você não devesse saber.”
Mesmo com as recusas, Evangeline Lilly viria a estrear no mundo dos super-heróis em Homem-Formiga (2015). O longa introduziu a personagem Hope Van Dyne, que se tornou a Vespa do MCU. Ela ainda reprisou o papel em Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), antes de retornar para Quantumania.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?