MIX

Jeff Briges na série The Old Man

Reprodução/FX

MOMENTO DIFÍCIL

Jeff Bridges ‘quase morreu’ ao pegar Covid durante quimioterapia

Jeff Bridges contou que chegou bem perto da morte ao contrair Covid-19 em janeiro do ano passado, enquanto fazia tratamento de quimioterapia

Luciano Guaraldo

Jeff Bridges contou que chegou bem perto da morte ao contrair Covid-19 em janeiro do ano passado, enquanto fazia tratamento de quimioterapia. “Eu estava à beira da morte. Os médicos me falavam: ‘Jeff, você precisa lutar, você não está lutando’. Mas eu já tinha me rendido. Eu estava pronto para partir, dançando com minha mortalidade”, falou o artista de 72 anos.

Em entrevista à revista People, o ator de O Grande Lebowski (1998) revelou que passou momentos muito difíceis no início do ano passado, quando a vacina ainda não estava disponível. Por causa do tratamento contra o câncer, seu sistema imunológico estava baixo, e a contaminação com o coronavírus o atingiu em cheio.

“Eu não tinha defesa nenhuma no meu corpo. É isso que a quimioterapia faz –ela tira todo o seu sistema imunológico. Eu não tinha mais nada para lutar. A Covid fez o meu câncer parecer uma coisa à toa”, explicou Jeff Bridges, que passou cinco meses internado após testar positivo para o vírus. Ele alegou que não conseguia sequer rolar na cama sem a ajuda de um enfermeiro e que precisava de um tanque de oxigênio para respirar.

Agora, o ator superou não só a Covid, como seu câncer está em remissão. Assim, ele se prepara para voltar à atuação na série The Old Man, que estreia em 16 de junho no canal FX norte-americano e na qual ele contracena com John Lithgow (Dexter), Amy Brenneman (Private Practice) e Alia Shawkat (Arrested Development).

“Assim que a série começou a ganhar forma, eu disse: ‘Estamos criando algo muito legal aqui'”, elogiou ele, que estava afastado do trabalho desde 2018, quando lançou os filmes Maus Momentos no Hotel Royale. Jeff Bridges foi indicado sete vezes ao Oscar, a mais recente dela em 2017, por A Qualquer Custo. Ele venceu sua única estatueta por Coração Louco (2009).

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal