MIX

Kim Kardashian no Saturday Night Live

Reprodução/NBC

SERÁ?

Sem atuar, Kim Kardashian tem chances de levar Emmy de melhor atriz

Kim Kardashian, que ficou famosa apenas por ser famosa, está entre as favoritas para o Emmy de melhor atriz convidada em série de comédia

Luciano Guaraldo

Ao lado das irmãs e da mãe, Kim Kardashian conseguiu transformar sua vida em um império bilionário. Famosa apenas por ser famosa, a socialite pode somar um título impressionante ao seu currículo: o de vencedora do Emmy. Parece mentira, mas tem boas chances de acontecer. E a Tangerina te explica o motivo.

Em 9 de outubro do ano passado, Kim apresentou um episódio do humorístico Saturday Night Live. O programa é bem tradicional por lá, está no ar desde 1975 de maneira ininterrupta e revelou nomes como Will Ferrell, Eddie Murphy, Tina Fey, Andy Samberg, Adam Sandler e Bill Murray, entre tantos outros.

A cada episódio, a atração tem um apresentador diferente, que participa de uma série divertida de esquetes, além de comandar o monólogo de abertura e de, muitas vezes, tirar sarro de si mesmo. Kim Kardashian fez isso –e, pasme, foi bastante elogiada.

O Saturday Night Live também tem um histórico impressionante no Emmy: são 86 estatuetas ao longo dos anos. Muitas delas saem nas categorias de convidados em séries de comédia. Na edição do ano passado, por exemplo, tanto o ator quanto a atriz premiados (Dave Chapelle e Maya Rudolph, respectivamente) levaram o troféu por suas participações no humorístico. Em 2017 e 2020, aconteceu o mesmo feito. E isso para ficar só nas edições mais recentes da premiação.

Em uma temporada do Saturday Night Live considerada abaixo da média (o programa passa por uma fase de transição do elenco, com destaques como Pete Davidson e Kate McKinnon deixando o time para tocarem projetos pessoais), Kim Kardashian se destacou em um episódio muito divertido.

A crítica concordou que o time de roteiristas do SNL pareceu se esforçar mais do que o normal para fazer a socialite brilhar e acalmar o nervosismo dela antes de subir ao palco –algo que é bastante explorado no reality The Kardashians.

Segundo Clayton Davis, especialista em premiações da Variety, Kim tem tudo para assegurar pelo menos uma indicação. E ela talvez só não leve a estatueta para casa porque encarará uma pedreira daquelas: Jane Lynch (a Sue Sylvester de Glee), que tem cinco Emmys no currículo. Outra concorrente de peso é Tracey Ullman, vencedora de sete prêmios.

Para Kim Kardashian, no entanto, a indicação já seria uma grande vitória. O discurso clichê em toda premiação seria sincero com ela, que teve medo de não dar conta de interpretar seus personagens no Saturday Night Live por não ter nenhuma experiência ao vivo como atriz.

As indicações ao Emmy 2022 serão anunciadas em 12 de julho. Você gostaria de ver Kim Kardashian na lista?

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal