Divulgação/Netflix
Protagonista de Heartstopper foi obrigado a admitir que é bissexual após ser acusado de queerbaiting. Mas até brasileiro já foi vítima da pressão!
Revelação da série teen Heartstopper, um fenômeno da Netflix, o ator Kit Connor assumiu sua bissexualidade na noite de segunda-feira (31). Segundo o galã, porém, a saída do armário não foi por vontade própria. Ele se sentiu forçado a abrir o jogo sobre sua orientação sexual depois de ser acusado pelos fãs de fazer queerbaiting.
Apesar de Connor já ter se recusado a falar sobre sua sexualidade em entrevistas, os fãs continuaram insistindo. Ele, que havia abandonado seu perfil no Twitter no meio de setembro, retornou à rede social com a bomba. “Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por terem forçado um jovem de 18 anos a se assumir. Acho que vocês não entenderam a lição da série”, escreveu.
Acontece que Kit Connor não é o primeiro ator a ser arrancado do armário por pressão externa. E, infelizmente, ele não deve ser o único. A Tangerina fez uma lista de outros cinco artistas forçados a falarem sobre sua sexualidade:
T.R. Knight em Grey's Anatomy
Divulgação/ABC
Intérprete do médico George O’Malley em Grey’s Anatomy, T.R. Knight decidiu assumir que é gay após os bastidores da série virarem assunto da imprensa. Em outubro de 2006, durante uma gravação da terceira temporada, Isaiah Washington (que vivia o cirurgião Preston Burke) brigou com Patrick Dempsey (Derek Shepherd) e teria feito um comentário homofóbico sobre Knight. Dias depois, o ator confirmou que era homossexual à revista People. “Queria calar alguns rumores desnecessários. Mas eu prefiro manter minha vida particular para mim”, disse.
Neil Patrick Harris em Uncoupled
Divulgação/Netflix
Um dos gays mais poderosos de Hollywood, Neil Patrick Harris só abriu o jogo sobre sua homossexualidade em novembro de 2006, quase 20 anos depois de sua estreia no cinema. O motivo? O blogueiro Perez Hilton começou a fazer uma campanha para tirar o ator do armário. Ele pedia que seus leitores enviassem histórias que tivessem visto ou mesmo vivido com o galã. “Ficou claro para mim que eu precisava reagir de maneira assertiva, mas respeitável”, contou Harris à People. “Então eu queria dizer que sou um gay muito feliz, aproveitando a vida ao máximo.”
Lance Bass, ex-integrante do 'N Sync
Reprodução/Instagram
Antes de arrancar Neil Patrick Harris do armário, Perez Hilton já tinha pressionado o cantor Lance Bass a fazer o mesmo. O ex-integrante do ‘N Sync era alvo de uma campanha intensa do blogueiro, que fazia posts se referindo a ele como Princess Frosty Locks (algo como princesa das luzes nas madeixas). Hilton também publicava várias fotos do músico com o então namorado, Reichen Lehmkuhl, que já era assumido. Pressionado e alvo de bullying, o amigo de Justin Timberlake se assumiu (também para a revista People) e disse que só não tinha feito isso antes porque temia estragar o sucesso da boy band.
Jonathan Bennett em Meninas Malvadas
Divulgação/Paramount Pictures
O astro de Meninas Malvadas (2004) foi um dos poucos famosos arrancados do armário sem maldade. Em setembro de 2014, a atriz e dançarina Julianne Hough estava dando uma entrevista ao programa Extra quando deixou escapar que um romance com Jonathan Bennett nunca daria certo porque ele é gay. Na época, o galã já era alvo de rumores sobre um relacionamento com o também ator Matt Dallas –que tinha se assumido. Bennett, no entanto, evitou o assunto durante três anos e só foi sair do armário em outubro de 2017.
O ex-galã da Globo Leonardo Vieira
Reprodução/Instagram
Engana-se quem pensa que só celebridades gringas são arrancadas do armário. Galã da Globo na década de 1990 e um dos astros da Record nos anos 2000, Leonardo Vieira também foi forçado a se assumir gay após ter sido fotografo beijando outro homem em uma festa em 2016. Em entrevista ao Gshow neste ano, ele falou que não estava pronto a falar sobre o assunto, mas que não teve escolha após as fotos virem à tona. “Eu tive que falar sobre o assunto, não decidi, decidiram por mim. Fui curtir um dia e o paparazzo me pegou, tive que me posicionar”, contou.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?