MIX

Kit Connor em Heartstopper

Divulgação/Netflix

GALÃ ARRANCADO

Kit Connor não é o único! Cinco artistas que saíram do armário à força

Protagonista de Heartstopper foi obrigado a admitir que é bissexual após ser acusado de queerbaiting. Mas até brasileiro já foi vítima da pressão!

Luciano Guaraldo

Revelação da série teen Heartstopper, um fenômeno da Netflix, o ator Kit Connor assumiu sua bissexualidade na noite de segunda-feira (31). Segundo o galã, porém, a saída do armário não foi por vontade própria. Ele se sentiu forçado a abrir o jogo sobre sua orientação sexual depois de ser acusado pelos fãs de fazer queerbaiting.

Apesar de Connor já ter se recusado a falar sobre sua sexualidade em entrevistas, os fãs continuaram insistindo. Ele, que havia abandonado seu perfil no Twitter no meio de setembro, retornou à rede social com a bomba. “Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por terem forçado um jovem de 18 anos a se assumir. Acho que vocês não entenderam a lição da série”, escreveu.

https://twitter.com/kit_connor/status/1587218539236188160

Acontece que Kit Connor não é o primeiro ator a ser arrancado do armário por pressão externa. E, infelizmente, ele não deve ser o único. A Tangerina fez uma lista de outros cinco artistas forçados a falarem sobre sua sexualidade:

T.R. Knight

T.R. Knight em Grey's Anatomy

T.R. Knight em Grey's Anatomy

Divulgação/ABC

Intérprete do médico George O’Malley em Grey’s Anatomy, T.R. Knight decidiu assumir que é gay após os bastidores da série virarem assunto da imprensa. Em outubro de 2006, durante uma gravação da terceira temporada, Isaiah Washington (que vivia o cirurgião Preston Burke) brigou com Patrick Dempsey (Derek Shepherd) e teria feito um comentário homofóbico sobre Knight. Dias depois, o ator confirmou que era homossexual à revista People. “Queria calar alguns rumores desnecessários. Mas eu prefiro manter minha vida particular para mim”, disse.

Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris em Uncoupled

Neil Patrick Harris em Uncoupled

Divulgação/Netflix

Um dos gays mais poderosos de Hollywood, Neil Patrick Harris só abriu o jogo sobre sua homossexualidade em novembro de 2006, quase 20 anos depois de sua estreia no cinema. O motivo? O blogueiro Perez Hilton começou a fazer uma campanha para tirar o ator do armário. Ele pedia que seus leitores enviassem histórias que tivessem visto ou mesmo vivido com o galã. “Ficou claro para mim que eu precisava reagir de maneira assertiva, mas respeitável”, contou Harris à People. “Então eu queria dizer que sou um gay muito feliz, aproveitando a vida ao máximo.”

Lance Bass

Lance Bass, ex-integrante do 'N Sync

Lance Bass, ex-integrante do 'N Sync

Reprodução/Instagram

Antes de arrancar Neil Patrick Harris do armário, Perez Hilton já tinha pressionado o cantor Lance Bass a fazer o mesmo. O ex-integrante do ‘N Sync era alvo de uma campanha intensa do blogueiro, que fazia posts se referindo a ele como Princess Frosty Locks (algo como princesa das luzes nas madeixas). Hilton também publicava várias fotos do músico com o então namorado, Reichen Lehmkuhl, que já era assumido. Pressionado e alvo de bullying, o amigo de Justin Timberlake se assumiu (também para a revista People) e disse que só não tinha feito isso antes porque temia estragar o sucesso da boy band.

Jonathan Bennett

Jonathan Bennett em Meninas Malvadas

Jonathan Bennett em Meninas Malvadas

Divulgação/Paramount Pictures

O astro de Meninas Malvadas (2004) foi um dos poucos famosos arrancados do armário sem maldade. Em setembro de 2014, a atriz e dançarina Julianne Hough estava dando uma entrevista ao programa Extra quando deixou escapar que um romance com Jonathan Bennett nunca daria certo porque ele é gay. Na época, o galã já era alvo de rumores sobre um relacionamento com o também ator Matt Dallas –que tinha se assumido. Bennett, no entanto, evitou o assunto durante três anos e só foi sair do armário em outubro de 2017.

Leonardo Vieira

O ex-galã da Globo Leonardo Vieira

O ex-galã da Globo Leonardo Vieira

Reprodução/Instagram

Engana-se quem pensa que só celebridades gringas são arrancadas do armário. Galã da Globo na década de 1990 e um dos astros da Record nos anos 2000, Leonardo Vieira também foi forçado a se assumir gay após ter sido fotografo beijando outro homem em uma festa em 2016. Em entrevista ao Gshow neste ano, ele falou que não estava pronto a falar sobre o assunto, mas que não teve escolha após as fotos virem à tona. “Eu tive que falar sobre o assunto, não decidi, decidiram por mim. Fui curtir um dia e o paparazzo me pegou, tive que me posicionar”, contou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?