MIX

Fergie

Reprodução/Instagram

MÚSICA X OPERAÇÃO

London Bridge: O que Fergie tem em comum com morte da rainha?

Nome de uma importante operação para comunicar a morte da rainha Elizabeth foi título do primeiro single da carreira solo de Fergie

Giulianna Muneratto

Na tarde desta quinta-feira (8), antes do anúncio oficial da morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022), a expressão London Bridge (Ponte de Londres, em tradução literal) tomou o noticiário mundial. A operação, que previa os planos para a revelação da notícia sobre a monarca, era conhecida entre cidadãos britânicos e especialistas, mas foi também popularizada pela cantora Fergie

Na Operação London Bridge original, a família e os médicos da rainha estariam presentes na morte, e a autoridade oficial designada para lidar com a informação seria o secretário de Elizabeth, sir Edward Young. Ele deveria comunicar a primeira-ministra Liz Truss e depois seguir uma série de procedimentos para que a notícia se espalhasse na ordem correta, com as informações necessárias. 

A canção de Fergie, lançada no álbum de estreia de sua carreira solo, The Dutchess (2006), não tem nada em comum com a importante operação do Reino Unido além do nome. Na verdade, a cantora apenas usou a expressão de forma metafórica, para representar um desejo sexual. 

“Como é que toda vez que você chega perto/ Minha ponte, ponte de Londres quer cair”, entoa Fergie no refrão. Enquanto hoje a expressão significa que o Reino Unido perdeu sua principal representante, em 2006 ela era utilizada somente como o refrão de uma música pop que alcançou o topo das paradas de 13 países.

No videoclipe, Fergie ainda aparece dançando e se divertindo com homens na Inglaterra –inclusive homens vestidos com o uniforme da Guarda Real. London Bridge foi lançada como o primeiro e principal single do álbum The Dutchess, álbum solo de estreia da cantora.

Videoclipe de London Bridge da Fergie

Assista ao clipe de London Bridge da Fergie

Faixa faz parte do álbum The Dutchess (2006)

Apesar de ter sido oito vezes vencedora do Grammy e lançado outros hits como Big Girls Don’t Cry, Fergalicious e Clumsy, Fergie só divulgou um novo álbum em 2017. Recentemente, apesar de mais afastada dos holofotes, Fergie participou da apresentação de First Class a convite do rapper Jack Harlow, no VMA (Video Music Awards).

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?