MIX

Cena de Berserk (2016-2017)

Reprodução/Crunchyroll

Kentaro Miura

Mangá Berserk volta a ser publicado após pausa de quase um ano

Depois da morte de Kentaro Miura, o retorno da história parecia improvável

Victor Cierro

Victor Cierro

O mundo da literatura asiática foi pego de surpresa. Depois da morte de Kentaro Miura (1966-2021), o mangá Berserk parecia ter chegado ao fim. No entanto, a editora Hakusensha anunciou o retorno da série para este mês. O último capítulo havia sido publicado em setembro de 2021.

A morte de Kentaro Miura quase decretou o fim de Berserk. No entanto, antes de partir, o criador do mangá contou o resto de sua história para seu consultor de longa data —Kouji Mori. Ele terá a responsabilidade de carregar o legado do escritor nas próximas edições da história.

A série de mangás, escrita e ilustrada pelo próprio Miura, conta a história de Guts e Griffith. Em um mundo fantasioso, inspirado na Europa medieval, o mercenário solitário e o líder de Bando do Falcão caçam criaturas demoníacas, mais conhecidas como Apóstolos.

A 13ª edição de Berserk estreia em 24 de junho na Young Animal. A arte será feita pelo Studio Gaga, empresa de Miura, e contará com a supervisão de Kouji Mori.

Antes de iniciar um novo arco nesta série de mangás, a editora Hakusensha vai publicar mais seis capítulos para encerrar a história de Fantasia e Elfhelm.

Os mangás de Berserk inspiraram séries e filmes sobre a história de Guts com as criaturas demoníacas. A produção de 2016 está disponível no Crunchyroll.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal