MIX

Cena de Berserk (2016-2017)

Reprodução/Crunchyroll

Kentaro Miura

Mangá Berserk volta a ser publicado após pausa de quase um ano

Depois da morte de Kentaro Miura, o retorno da história parecia improvável

Victor Cierro
Victor Cierro

O mundo da literatura asiática foi pego de surpresa. Depois da morte de Kentaro Miura (1966-2021), o mangá Berserk parecia ter chegado ao fim. No entanto, a editora Hakusensha anunciou o retorno da série para este mês. O último capítulo havia sido publicado em setembro de 2021.

A morte de Kentaro Miura quase decretou o fim de Berserk. No entanto, antes de partir, o criador do mangá contou o resto de sua história para seu consultor de longa data —Kouji Mori. Ele terá a responsabilidade de carregar o legado do escritor nas próximas edições da história.

A série de mangás, escrita e ilustrada pelo próprio Miura, conta a história de Guts e Griffith. Em um mundo fantasioso, inspirado na Europa medieval, o mercenário solitário e o líder de Bando do Falcão caçam criaturas demoníacas, mais conhecidas como Apóstolos.

A 13ª edição de Berserk estreia em 24 de junho na Young Animal. A arte será feita pelo Studio Gaga, empresa de Miura, e contará com a supervisão de Kouji Mori.

Antes de iniciar um novo arco nesta série de mangás, a editora Hakusensha vai publicar mais seis capítulos para encerrar a história de Fantasia e Elfhelm.

Os mangás de Berserk inspiraram séries e filmes sobre a história de Guts com as criaturas demoníacas. A produção de 2016 está disponível no Crunchyroll.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?