Reprodução/Instagram
Ao tentar reivindicar o título de Rainha do Natal para si mesma, Mariah Carey acabou criando desavenças com outras cantoras famosas pelas festas
O título de Rainha do Natal está sendo altamente disputado no cenário musical norte-americano. A cantora Mariah Carey, muito conhecida por suas versões pop de músicas natalinas, tentou registrar a marca, mas está enfrentando grande resistência de outras artistas que também são associadas ao termo.
Segundo a Variety, as cantoras Darlene Love e Elizabeth Chan estão tentando impedir Mariah Carey de seguir com o registro.
Elizabeth Chan é uma cantora que construiu sua carreira exclusivamente em cima de canções sobre o feriado cristão e só canta músicas natalinas. Já Darlene Love lançou um álbum que é considerado o maior disco pop de Natal de todos os tempos por alguns críticos norte-americanos, o Phil Spector’s Christmas Album (1963).
O advogado de Elizabeth Chan apresentou uma declaração formal de oposição à reivindicação de marca registrada por Mariah Carey na sexta-feira (12). Já Darlene Love ficou sabendo da possível batalha judicial e deixou clara sua indignação com a tentativa de monopolização do termo nesta segunda-feira (15).
“É verdade que Mariah Carey registrou a marca ‘Rainha do Natal’? O que isso significa, que eu não posso usar esse título? David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar All I Want for Christmas Is You, e aos 81 anos de idade eu não vou mudar nada. Estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda consigo atingir essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!”, esbravejou Darlene Love.
Em entrevista à Variety, Elizabeth Chan e seu advogado compartilharam a argumentação apesentada ao tribunal. “O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra, e espero que venha muito depois de qualquer um de nós na Terra”, afirmou a cantora. “E eu sinto muito fortemente que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para ser compartilhado; não é para ser possuído.”
Até o momento, Mariah Carey não se pronunciou sobre o assunto e não há mais informações sobre o andamento do processo.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?