Divulgação
Scorsese, Spielberg e Anderson se uniram contra o CEO da Warner após cortes promovidos em canal tradicional de filmes nos EUA
Diretores do alto escalão de Hollywood se uniram contra o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. Steven Spielberg (Os Fabelmans), Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) e Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) protestaram contra a decisão do executivo de promover demissões no canal TCM (Turner Classic Movies), um dos mais tradicionais nos Estados Unidos.
De acordo com o IndieWire, os três agendaram uma reunião emergencial para discutir o assunto. Na última terça (20), a rede demitiu grande parte de sua liderança, incluindo o vice-presidente e os responsáveis por gerir a área de marketing, programação e até Genevieve McGillicuddy, diretora do tradicional TCM Film Festival.
Os três diretores enxergam o TCM como um “solo sagrado” cinematográfico. Em entrevista ao Los Angeles Times, Scorsese já falou sobre ser fã assíduo da programação. “Isso me dá algo para onde recorrer, para me apoiar, descansar e revigorar meu pensamento – apenas olhar para alguma imagem ou combinação de imagens em um determinado momento. É mais como uma presença na sala, um lembrete da história do cinema como uma entidade viva e contínua”, declarou ao jornal.
Para eles, o TCM é uma grande contribuição para a história cultural norte-americana. Tom Hanks, Mel Brooks, Francis Ford Coppola, Ryan Reynolds, Bill Hader e Patton Oswalt também manifestaram seu amor pela rede.
Os cortes acontecem bem quando David Zalasv está tentando atrair cineastas para a Warner. Seguindo a lógica, é difícil dizer que o estúdio é o melhor lar para os cineastas enquanto o canal favorito deles está sendo destruído –o único nos Estados Unidos dedicado a celebrar a história do cinema.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?