Steven Spielberg dirige primeiro clipe musical aos 75 anos - Tangerina

MÚSICA

Steven Spielberg dirige videoclipe de Marcus Mumford

Reprodução/Marcus Mumford

Com Marcus Mumford

Aos 75 anos, Steven Spielberg dirige primeiro videoclipe da carreira

Vencedor de três Oscars, diretor assina o vídeo de Cannibal, single de Marcus Mumford

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Sem alarde, o cineasta Steven Spielberg fez sua estreia como diretor de videoclipes aos 75 anos. É ele quem assina o vídeo de Cannibal, single solo do músico Marcus Mumfordconhecido como líder da banda inglesa Mumford & Sons—, lançado na última sexta-feira (15).

Só nesta segunda (18), quatro dias depois, Mumford usou suas redes sociais para dizer que o aclamado diretor estava atrás das câmeras. Ou melhor, da câmera. O clipe em preto e branco de Cannibal foi rodado em um único take por Steven Spielberg, usando apenas um iPhone.

Veja abaixo:

Marcus Mumford no clipe de Cannibal

Assista ao clipe de Cannibal, de Marcus Mumford

Vídeo é dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg

“No domingo, 3 de julho, em uma escola do ensino médio de Nova York, Steven Spielberg dirigiu seu primeiro vídeo de música, de uma só vez, com seu celular. (…) Fiquei impressionado com o apoio das pessoas ao meu redor para trazer esta música para vocês, e eu não posso expressar toda a minha gratidão. Quando as pessoas entendem, isso me impressiona. Kate [Capshaw, mulher de Spielberg e produtora do vídeo] e Steven entenderam, e eu não consigo agradecê-los o suficiente”, escreveu Mumford em seu Instagram.

Cannibal é um dos singles de Self-Titled, primeiro álbum solo de Marcus Mumford, previsto para sair em 16 de setembro.

Enquanto isso, Steven Spielberg, vencedor de três Oscars, terminou de filmar seu novo filme, The Fabelmans. O longa está previsto para sair ainda em 2022 e traz uma história semi-autobiográfica do diretor, sobre sua infância crescendo no Arizona pós-guerra. Michelle Williams (Venom), Seth Rogen (Pam & Tommy) e Paul Dano (Batman) estão no elenco.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal